Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 08 de outubro de 2018.
Dia do Nordestino e dia Nacional do Combate a Cartéis. Feriado nos EUA: Columbus Day.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Márcia Christofoli

Intervalo

Edição impressa de 08/10/2018. Alterada em 08/10 às 01h00min

E na prática?

Falar de inovação é o novo momento do mercado da Comunicação (há não muito tempo, era conteúdo a palavra preferida da moda). São eventos, palestras, iniciativas, revistas e todo tipo de oportunidade para trazer o assunto ao debate. Importante? Muito. Eficaz? Nem sempre. É necessário falar sobre todo tipo de tema que gere desconforto, que instigue a buscar mais informações, que sirva, pelo menos, para pessoas serem contra e criticarem isso com entusiasmo. O que falta é a inovação na prática. O que, de fato, muda na Comunicação? De verdade, o que há de novo com a chegada da inovação no mercado? O discurso é sempre empolgante e faz todo sentido até mesmo aos menos interessados no assunto, mas, afinal, quais são os exemplos do que está acontecendo? Há quem diga que inovação é comportamental. Então, mexam-se!

Nova casa

O Festival de Interatividade e Comunicação (FIC) 2018 ganhou novidades nos últimos dias: nova casa e novas datas. O encontro anual, promovido pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais do Rio Grande do Sul (Abradi-RS), será realizado em 29 e 30 de outubro, no palco do Teatro Unisinos, além de trilhas nas salas multiuso do campus Porto Alegre. O mote deste ano será "Exploring the Limits" e abordará a Inteligência Artificial e seus reflexos na vida das pessoas e dos negócios, além dos impactos éticos, morais e legais. Os palestrantes serão divididos entre os eixos da inovação, tecnologia, comportamento, negócios e ética. Neste ano, a curadoria de conteúdo está a cargo dos profissionais Alessandro Cauduro, da W3haus; Cesar Paz, da Alright Media; e Melissa Lesnovski, da agência Aldeia.

Inovação em terra portuguesa

Web Summit 2017 fica em Lisboa até 2028

Web Summit 2017 fica em Lisboa até 2028


/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC

O Web Summit é o novo queridinho do mercado publicitário e parece só perder em relevância ou tamanho para o SXSW. Pois bem, após a possibilidade de Portugal não mais receber o megaevento, Paddy Cosgrav, organizador da conferência, anunciou que o evento acontecerá por mais 10 anos em Lisboa. A novidade foi divulgada durante cerimônia que reuniu o primeiro-ministro do país, António Costa, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, no Altice Arena, local onde o encontro é realizado. Berlim, Madri e Milão, dentre outras cidades europeias, disputavam para receber a conferência que reúne mais de 70 mil pessoas de 170 países.

AGÊNCIAS

  • e21 lançou a segunda edição da sua revista, que reúne trabalhos realizados no último ano. O conteúdo, que organiza diversos cases de comunicação integrada, é distribuído para clientes, parceiros de mercado, instituições de ensino.
  • SPR conquistou duas novas contas: o curtume Rhoma Pelles e a marca odontológica Invisible Aligner. "Estamos muito felizes e orgulhosos em atender essas duas empresas, que são referências em suas áreas", comemorou Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da agência.

PERFIL

Melissa Lesnovski

Melissa Lesnovski


/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O interior do Paraná, em Paranavaí, foi o primeiro local que abrigou Melissa Lesnovski. Por causa da profissão do pai, que trabalhava no Banco do Brasil, precisou rodar o Brasil, passando por cidades como Niterói, Brasília e Curitiba. Por escolha própria, veio estudar em Porto Alegre e, desde então, a capital gaúcha é o município em que passou a maior parte de seus 42 anos. Hoje, considera-se uma "colona da Serra que adora chimia". Inquieta e exploradora, a diretora de Inovação da Aldeia e professora da Unisinos não consegue citar gostos favoritos, pois acredita que sempre deixará algo que adora de fora. Confira sua trajetória em Coletiva.net.
 

PARCEIROS

Capa revista Gê - Coluna Intervalo - divulgação coletiva

Capa revista Gê - Coluna Intervalo - divulgação coletiva


/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
A revista Gê é a novidade para profissionais gaúchos que trabalham com beleza. A novidade tem o objetivo de ser uma mídia inteligente, que oferece estratégias de marketing ao mercado, principalmente no que tange produção de conteúdo, com projetos especiais, educacionais, sociais e comerciais. À frente da nova publicação estão a jornalista e diretora da MídiaGSB, Graziela Sauer Branco, que atuará como diretor-geral e editora-chefe, e a hairstylist Márcia Pacheco, assumindo como executiva de Marketing e editora.
 

GENTE

A Fundação Piratini tem novo presidente: o Sérgio Luiz Valmorbida assumiu o posto e ficará à frente da instituição durante este momento de transição, quando se encerram suas atividades. Seu outro desafio será o de findar a operação da Companhia Riograndense de Artes Gráficas (Corag). Segundo ele, a indicação, por meio da secretária estadual de Comunicação, Isara Marques, foi técnica devido ao seu perfil profissional, para concluir o processo de transição.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia