Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 10 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Márcia Christofoli

Intervalo

Edição impressa de 10/09/2018. Alterada em 09/09 às 22h13min

Humanos, afinal de contas

Em tempos de humanização das marcas, tem algo que não sai da cabeça: a importância da famosa frase "gastar sola de sapato". Ainda que os dias atuais sejam tomados por estudos sobre dados, inteligência artificial, algoritmos, no final das contas se trata de pessoas, seres humanos recheados de sentimentos. Aspectos estes que jamais serão substituídos por qualquer máquina. Outro tema em voga são os influenciadores e seu alcance mais direto no público. E porquê? Simples. Eles são mais reais, mais próximos, mais humanos, afinal de contas. Ações de relacionamento - uma refeição, um cafezinho, um tour, uma degustação, ou seja, uma experiência prazerosa - parecem fazer mais sentido do que nunca. E que outro mercado é capaz de fazer isso tão bem quanto o da Comunicação?

Inovação espalhada

BS Festival reuniu mais de 1.500 participantes

BS Festival reuniu mais de 1.500 participantes


/EMMANUEL DENAUI/DIVULGAÇÃO/JC

Durante dois dias, o BS Festival reuniu cerca de 1.500 participantes, divididos em mais de 100 palestras e atividades, que ocorreram em 13 hubs espalhados pelo bairro Floresta e entorno. Dentro do grande guarda-chuva da Inovação, o evento propôs pautas que envolviam empreendedorismo, tecnologia, criatividade, gastronomia, moda, saúde, entre outros. Além das diversas explanações, debates e workshops, algumas ações diferenciadas se destacaram. Foi o caso da 99 e Grow , que conectou startups a possíveis investidores dentro de carros do aplicativo de mobilidade urbana, andando pelo bairro; o Deu Match!, encontro de startups idealizado pela aceleradora Glow e AGS, com a participação de cerca de 50 pessoas; e também shows e conversas com palestrantes internacionais.

Mais reconhecimento

O Jantar da Propaganda deve acontecer daqui dois ou três meses e, com ele, a revelação dos vencedores do Salão da Propaganda, realizado pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Para este ano, a entidade anunciou o incremento de duas novas categorias da premiação: 'Young do Ano' e 'Professor do Ano'. Outra novidade será na votação para escolha dos melhores em cada quesito. Com a ideia de incentivar a participação ativa dos profissionais, a diretoria liberou que novos sócios da entidade participem do pleito. A oportunidade é válida para aqueles que se unirem à associação até 30 de setembro.

PARCEIROS


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Em projeto intitulado 'A Cara da Expointer', Cândida Schaedler e Laís Escher, sócias da Cultivo, agência de Comunicação Rural, entrevistaram 15 pessoas que participaram da feira. A partir de conteúdos publicados nas redes sociais, elas contaram a história de quem faz o evento. Dentre os entrevistados, estão pecuaristas, empreendedores da agricultura familiar, cases de inovação e auxiliares de serviços.
 

AGÊNCIAS

Campanha Farroupilha do Centro Clínico Gaúcho

Campanha Farroupilha do Centro Clínico Gaúcho


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • BISTRÔ foi a responsável pela campanha institucional do Centro Clínico Gaúcho (CCG). Com o posicionamento "Nossa essência é aproximar", as peças de anúncios, mídia externa, digital e redes sociais destacam a interação de familiares, entre médicos e pacientes.
  • GLOBAL assinou a ação do Sindilojas para a Semana Farroupilha. São cerca de 600 kits de material promocional sendo entregues nas lojas de Porto Alegre e Alvorada. As bandeirolas, o cartaz e os displays de balcão evidenciam o tema 'Valorizar nosso comércio é valorizar nossa cultura'.
 

GENTE

O jornalista Gustavo Schnekel, formado pela Unisinos, assumiu como diretor de Marketing do Severo Garage, rede de hambúrgueres. Para isso, deixou a Martha Becker Comunicação, após quase cinco anos, onde era diretor de Comunicação.

PERFIL

PERFIL Sergio Giugno coluna Intervalo divulgação coletiva


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Ele fez parte da primeira turma que se graduou em Jornalismo com o nome Famecos, em 1969. A oportunidade de atuar na área técnica surgiu logo no início da carreira: "Fui convidado para ajudar na operação da antiga Difusora e não saí mais". E é assim, depois de 46 anos na mesma empresa, que Sérgio Giugno ganha o crédito por ter participado da primeira transmissão a cores na TV brasileira.
Confira toda a trajetória dele em Coletiva.net.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia