Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 25 de agosto de 2018.
Dia do Soldado.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Márcia Christofoli

Intervalo

Edição impressa de 20/08/2018. Alterada em 19/08 às 22h20min

Prazer, Márcia

Do ponto de vista profissional, os últimos dois anos têm sido intensos como nunca. E eis que chega um novo desafio: assumir a coluna Intervalo, que existe há 17 anos, tendo sido inaugurada por José Luiz Fuscaldo e sendo continuada por longos 15 anos por José Antonio Vieira da Cunha, a quem carinhosamente chamo de "chefe". Como terceira nessa linha sucessória, aceitei com alguns temores, confesso, mas apenas por respeitar o privilegiado espaço que me foi concedido. A cabeça está cheia de novas ideias para, literalmente, serem colocadas no papel, sem esquecer a responsabilidade com vocês, leitores, que acompanham esta coluna há tanto tempo. Quanto a mim, uma jornalista que circula no mercado publicitário há quase uma década, prometo a vocês conteúdos especiais, opiniões bem definidas e, claro, novidades pelo caminho. Vida longa à Intervalo!

Para os jovens

A Associação Riograndense de Propaganda (ARP) lançou recentemente a categoria Young, voltada aos jovens profissionais e estudantes de graduação até 30 anos. Para a diretoria da entidade, os chamados millennials são protagonistas da mudança que a gestão propõe ao ecossistema criativo. Fundadora da Eyxo, agência voltada para estratégia, planejamento e produção de conteúdos para todas as plataformas, Greta Paz, de 27 anos, é a embaixadora da iniciativa. Nesta modalidade, os sócios têm acesso a todas as atividades regulares e a eventos oferecidos pela ARP, por um valor diferenciado.

Novas opções

Uma nova proposta de ajuste na legislação sobre mobiliário urbano está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre. O projeto de lei, de autoria de 18 vereadores, sugere alterações no que tange ao uso deste espaço, bem como de veículos publicitários no município. Uma das medidas previstas é a inclusão de espaços e estruturas como cachorródromos, paredes verdes, bicicletários e parklets. A possibilidade de haver bancas ou quiosques em praças também está prevista no projeto. As sugestões são resultado do trabalho realizado em 2017 pela Comissão Especial para Tratar do Mobiliário Urbano.

AGÊNCIAS

DZ Estúdio lançou campanha para empresa de agronegócio Yara Brasil. Direcionado ao produtor de hortifrúti, a ação une a agricultura ao universo do futebol, de forma bem humorada.

GENTE

Coluna Intervalo Fabiana Marcon crédito Franco Rodrigues

Coluna Intervalo Fabiana Marcon crédito Franco Rodrigues


FRANCO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
A publicitária Fabiana Marcon lançou a plataforma digital SelfGuru, ao lado da profissional de Recursos Humanos Luciana Madrid. Conforme explicou, a proposta é oferecer ao público consultoria e mentoria de carreira. A ideia da nova iniciativa é oferecer orientação online com um time de 12 profissionais.
 

PARCEIROS

Já está em circulação a segunda edição da Revista Tendências Inovação, produzida por Coletiva.net e com curadoria do Black Sheep Project. Neste ano, a produção é guiada pela temática da desconstrução, que serve como fio condutor para o desenvolvimento das pautas.
 

PERFIL


JÚLIA BRASIL/FAMECOS/PUCRS/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado esta semana por Coletiva.net é do relações públicas Diego Wander.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
jaime cimenti 25/08/2018 12h48min
Sucesso, Márcia! absn
Dorian Bueno 20/08/2018 09h35min
A briga dos Perfumes do Dorian!!!nOntem quando estava me arrumando para ir no culto da Igreja, além da dúvida de qual gravata que deveria colocar entre tantas que hoje eu tenho, aconteceu algo inusitado.nQuando fui escolher qual perfume que colocaria já que os meus preferidos Malbec Club, Malbec Sport e Uomini tinham zerado os seus frascos.nBah tchê, deu uma gritaria dentro do quarto entre os perfumes, que tive que agir rapidamente e acabar com o tititi.nO Egeo mesmo no restinho se adiantou para ser o escolhido.nDaí chegou o Kaiak Aventura gritando hoje é o meu dia.nPensei que escolher entre dois perfumes é fácil, mas logo percebi que o barraco só estava no início.nO novinho e baixinho Luck For Him, ficou quietinho e esperou a oportunidade para liberar a sua forte. fragrância.nComo sou o mais novo e ainda não fui na Igreja, hoje é eu que serei o cheiro ndo meu dono.nAs horas passavam e eu ali assistindo este bafafá.nDe repente chegou uma dupla de peso e entrosada.nUm tal de Quasar Azul e o outro Quasar Suií Verde.nComo percebi que poderia perder todos os meus cheirosos perfumes numa briga desenfreada, e que poderia quebrar os frascos, tive uma abençoada e pacificadora solução.nColoquei todos em ordem de antiguidade e fui colocando um pouquinho de cada um e acabei com o entrevero.nTodos foram bem felizes comigo na Igreja, buscar as suas bençãos.nGraças a Deus tudo acabou em Paz, Amém!!!nDorian Bueno, POA.