Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 11 de Junho de 2018 às 01:00

A rara fidelidade agência-anunciante...

Quais são as parcerias mais longevas entre anunciantes e agências? A publicação Meio & Mensagem foi a campo realizar este levantamento e, boa surpresa, identificou que a Martins Andrade está entre as que têm o maior número de clientes fiéis. Estão com ela há mais de 30 anos os clientes Águas Sarandi, Arroz Sepé, Gboex, Óptica
Quais são as parcerias mais longevas entre anunciantes e agências? A publicação Meio & Mensagem foi a campo realizar este levantamento e, boa surpresa, identificou que a Martins Andrade está entre as que têm o maior número de clientes fiéis. Estão com ela há mais de 30 anos os clientes Águas Sarandi, Arroz Sepé, Gboex, Óptica
Foerngs e Unificado. A M A já foi inclusive homenageada pela ABAP nacional por este feito. Seu presidente, Airton Rocha, credita esta fidelidade ao DNA da agência, que trabalha para preservar as relações "buscando sempre resultados a médio e longo prazo". 

... que é mais acentuada entre brasileiros

Em nível nacional, há agências com mais de 60 e até mais de 80 anos com fieis clientes. Uma consultoria espanhola identificou que o mercado brasileiro tem as mais longas parcerias entre oito países pesquisados. A explicação para isso seria o modelo de operação praticado pelas agências nacionais, que atuam tanto com criação como com compra de mídia, ao contrário do que acontece nos outros mercados. AlmapBBDO e Ogilvy & Mather são as campeãs em parcerias duradouras, cada uma com nove clientes nacionais há mais de 10 anos. Confira só a tabela dos mais-mais.

Para entender a comunicação

Está agendado este fim de semana o CongregaRP, que reunirá palestras e painéis com debates relacionados aos novos momentos do mundo das relações públicas, em promoção da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP RS/SC). Durante dois dias, na Unisinos São Leopoldo, se sucederão seis
workshops dentro da temática "Reinventando a Comunicação". O evento ainda recebe inscrições pelo link https://bit.ly/2IcF33V e todos os cadastrados poderão optar por participar de apenas um dos painéis.

Mudar para entregar mais...

Vignoli, à frente da equipe e21

Vignoli, à frente da equipe e21


/COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
A e21 alterou seu quadro de lideranças operacionais e societária, mudança acionada com a saída de Alberto Meneghetti, que tornou-se sócio-diretor da Moove, onde passou a responder pela área de Novos negócios e seu Núcleo agro. Entre suas várias mudanças, a e21 entregou a liderança da área de Branding ao diretor de Planejamento, Alexandre Laybauer. Priscila Abreu assumiu a diretoria de Conexões, enquanto Operações ficou com Fernanda Rodrigues. E aproveitou o momento para criar a área de Conteúdo, dirigida por Pietro Barcellos. "Estamos mudando de verdade", afirmou o presidente Luciano Vignoli, "tudo para entregarmos muito mais que propaganda".
 

... e ampliar para aprimorar

A Escala, por sua vez, anunciou a contratação de nove profissionais para atuar preferencialmente nas áreas de Criação e Conexões, tendo como foco agilidade e qualidade criativa da entrega para seus clientes. "Estamos trazendo pessoas que pensam de uma maneira contemporânea e buscam sempre colocar na rua trabalhos altamente integrados, criativos e relevantes", destacou o diretor criativo Gustavo Lacerda. Agora com uma equipe de 110 profissionais, a agência atende 24 clientes nas áreas de moda, esporte, moveleiro, saúde, ensino, varejo, agronegócio e bens e serviços.

AGÊNCIAS

Campanha digital 'Gestos de amor' da Farmácias Associadas

Campanha digital 'Gestos de amor' da Farmácias Associadas


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • SPR criou a campanha digital "Gestos de amor", para Farmácias Associadas. A ação, alusiva ao Dia dos Namorados, é inspiradaem situações cotidianas da vida dos casais.
  • AGÊNCIAS Evolução e Publicidade Popular consolidaram o processo de fusão, que une competências e habilidades de cada uma delas em um novo atendimento. O objetivo da aliança é aumentar a competitividade e oferta de serviços. Jonathan Souza, diretor da PP, e Luciano Suminski, da Evolução, sustentam que a união resultará em um posicionamento estratégico visando a abranger novos negócios.

GENTE

Após prestar um serviço de consultoria para a Happy House Brasil, desde março, Alexandre Assumpção seguirá na equipe da agência. O motivo? O resultado do diagnóstico de Gestão e Criação realizado pelo publicitário foi muito apreciado por Analisa Brum, que comanda a empresa. Lá, ele atuará diretamente junto ao time de Criação e participará do desenvolvimento para as marcas que a agência atende.

TÁ LIGADO

Grupo de Atendimento de Veículos (GAV) e a ARP promoverão promovem debate sobre disrupção no Agronegócio. Será realizado na terça-feira, 19, a partir das 19h, no auditório da Imed (rua Dona Laura, 1.020), tendo como tema "A disrupção no agro - A inspiração nas tecnologias e inovações do Vale do Silício e seus impactos no agronegócio". Para informar-se sobre participação, o endereço é [email protected].

PARCEIROS

CAPACITÀ EVENTOS abriu um braço operacional em São Paulo, para atuar no formato de coworking e com a denominação de Capacità . Para tanto, a diretora Eliana Azeredo associou-se a três profissionais: o diretor de multimídias Renê Goya (Estação Filmes), responsável por transformar conteúdo em diferentes plataformas audiovisuais; o diretor criativo Marcelo Bacchin (Ritoweb), que irá cuidar do conteúdo e direcionamento criativo dos projetos; e o arquiteto Lúcio Richetti Soares (Estojo Cenografia), que terá como desafio transformar espaços em experiências que estimulam os sentidos. Com esta iniciativa, Eliana estima um crescimento de 8% em relação ao desempenho do ano passado.

PERFIL

Carlos Etchichury Coluna Intervalo Crédito André Ávila

Carlos Etchichury Coluna Intervalo Crédito André Ávila


/ANDRÉ ÁVILA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do jornalista Carlos Etchichury.

BY THE WAY...

... dom Irno considerou sensacional o final da greve dos caminhoneiros; o valor do óleo diesel baixou, como queriam, mas todos os demais combustíveis tiveram alta. O dragão da inflação agradece, penhorado.