Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 12 de abril de 2019.
Dia do Obstetra.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro Rápido

Edição impressa de 12/04/2019. Alterada em 11/04 às 22h24min

Aliança frutífera

A associação da Caoa com a Chery está dando retornos positivos. Em março, a aliança sino-brasileira vendeu 1.414 veículos e alcançou o índice inédito de 0,71% de participação no mercado nacional. O resultado representa um crescimento de 7,8% em relação a fevereiro. No acumulado do ano, a Caoa Chery fechou o primeiro trimestre com 3.724 unidades comercializadas, 270% a mais do que o registrado nos três primeiros meses de 2018, quando a empresa faturou 1.006 veículos. O novo SUV da marca, o Tiggo 5X, é responsável por boa parte dessa evolução - com poucos meses nas lojas, já é o modelo mais vendido.
Onix sedã
A General Motors está desenvolvendo uma nova família global de veículos, que serão destinados a 40 mercados, incluindo países da América do Sul. No Brasil, o projeto resultará no sedã Onix, que terá motorização turbo. A novidade não deverá impactar Prisma e Cobalt, que continuarão sendo produzidos.
Substituto provisório
A partir do dia 1 de maio, James Eduardo Bellini, presidente do Conselho de Administração da Marcopolo S.A., assumirá interinamente o posto de diretor-geral da companhia. James acumulará os dois cargos e substituirá, até que seja definido um novo executivo, Francisco Gomes Neto, que deixará a posição no dia 30 de abril para assumir como novo CEO da Embraer.
Via internet
A Scania iniciará a comercialização peças originais pela internet. A fabricante sueca é a primeira da indústria de veículos comerciais (caminhões, ônibus e motores industriais, marítimos e para grupos geradores) a ter uma loja oficial no Mercado Livre. Os pedidos poderão ser feitos de qualquer região do Brasil.
Mobilidade compartilhada
A Renault lançou um novo projeto de mobilidade para seus colaboradores. Por meio de um aplicativo, a empresa disponibiliza os veículos de frota para uso compartilhado. Com a novidade, o colaborador pode reservar um veículo 24h por dia em qualquer dia da semana e retirá-lo na própria fábrica da Renault, em São José dos Pinhais (PR).
Conhecimento técnico
Considerando a quantidade de tempo, dinheiro e recursos necessários para desenvolver a mobilidade sustentável, a Toyota Motor Corporation, no Japão, tomou duas medidas relacionadas às suas patentes e ao seu conhecimento técnico para promover ainda mais o uso disseminado de veículos eletrificados. Primeiro, anunciou que concederá licenças isentas de royalties sobre quase 24 mil patentes de tecnologias relacionadas à eletrificação de veículos. Em segundo lugar, fornecerá suporte técnico mediante taxas para outros fabricantes, quando estes usarem motores, baterias, unidades de controle e outras tecnologias de sistemas de eletrificação de veículos da Toyota.
Parceria longeva
A Mercedes-Benz e o Grupo Apomedil reforçam a estrutura de atendimento para clientes de caminhões, ônibus e Sprinter na região central do Rio Grande do Sul: a cidade de Santa Cruz do Sul acaba de ganhar uma nova concessionária Gaúcho Diesel. A nova operação deve aumentar em 10% as vendas de caminhões e em 20% a de ônibus e de veículos comerciais leves este ano para o Grupo Apomedil. A instalação conta com dois mil metros quadrados de área construída em uma área total de 12 mil metros quadrados. A Gaúcho Diesel é parceira há 60 anos da Mercedes-Benz do Brasil e, há 20 anos, passou a fazer parte do Grupo Apomedil, de Lajeado.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia