Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 07 de dezembro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro Rápido

Edição impressa de 07/12/2018. Alterada em 07/12 às 01h00min

Digitalização e eletrificação

A Audi anunciou um novo ciclo de investimentos globais. Até o fim de 2023, a companhia planeja aplicar cerca de € 14 bilhões nas áreas de mobilidade elétrica, digitalização e condução autônoma - envolvendo pesquisa e desenvolvimento, propriedades, fábricas e equipamentos. No total, o investimento planejado pela montadora alemã para os próximos cinco anos contabiliza cerca de € 40 bilhões. Começando com o e-tron, o primeiro SUV totalmente elétrico da marca, a Audi lançará 20 modelos elétricos até 2025. Ao mesmo tempo, avançará na digitalização de seus automóveis e de suas fábricas, além de expandir o modelo de negócio com novos serviços digitais.
Avanço gradual
Com produtos adequados às necessidades dos consumidores, a Renault vem experimentando crescimento paulatino e constante no Brasil. A marca registrou 8,7% de participação de mercado no acumulado de janeiro a novembro, ganho de um ponto percentual em relação ao mesmo período de 2017. E, em novembro último, a Renault ficou acima desse índice, consolidando 9,2% de market share, o que representa 20.294 unidades emplacadas.
Motos italianas
O Grupo Top Car inaugura, na próxima quarta-feira, uma nova concessionária das motocicletas Ducati em Porto Alegre. Localizada na avenida Ceará, Zona Norte da cidade, a loja tem 560 metros quadrados entre showroom e oficina. De Santa Catarina, o Grupo Top Car já administra revendas Audi, Jaguar e Land Rover no Rio Grande do Sul.
Sucessão presidencial
O BMW Group iniciou o processo de sucessão presidencial da operação brasileira ao chancelar Aksel Krieger como CEO. O executivo assume o posto em fevereiro de 2019.
Manutenção automotiva
Abriu na quarta-feira, em Porto Alegre, a ConnectCar, oficina mecânica que pretende inovar apostando em planos de assinatura de serviços de manutenção e em minimizar os impactos da operação ao meio ambiente. O modelo de negócio prevê franquias, com meta de abrir 50 oficinas em cinco anos. A unidade pioneira fica na rua Silva Só, em espaço de 250 metros quadrados.
Contratações temporárias
A Mercedes-Benz do Brasil está contratando 600 novos colaboradores temporários para aumentar os seus volumes de produção de caminhões e agregados e se preparar, assim, para a crescente demanda prevista para o mercado brasileiro em 2019. Desse total, 400 temporários já estão sendo selecionados para ingressar, em janeiro, na produção de caminhões e em algumas áreas de agregados na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e, também, para a planta de Juiz de Fora (MG). As outras 200 vagas deverão ser preenchidas em abril do próximo ano, desde que a tendência de expansão do mercado de caminhões se confirme.
Prevendo acidentes
A Ford apresentou um estudo que mostra como o "big data" (análise de grande volume de dados) pode ajudar as cidades a identificar os locais mais sujeitos a futuros acidentes de trânsito e adotar medidas para preveni-los. A pesquisa registrou o comportamento de motoristas durante um ano em Londres e arredores, totalizando um milhão de quilômetros. A empresa rastreou os veículos e coletou dados detalhados de direção, incluindo a frequência e intensidade das frenagens e acionamento das luzes de emergência para identificar os "quase acidentes". Essa informação então foi cruzada com os registros de acidentes, o que permitiu a criação de um algoritmo para determinar a probabilidade de ocorrências futuras.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia