Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 20 de novembro de 2018.
Dia Nacional da Consci�ncia Negra. Dia Universal das Crian�as.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro R�pido

Edi��o impressa de 16/11/2018. Alterada em 16/11 �s 01h00min

Plataforma para profissionais

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) está apresentando no Brasil a Fiat Professional, bandeira internacional dedicada aos veículos, serviços e soluções para os usuários profissionais de produtos da marca. A operação já está em fase de projeto piloto e será implantada no País durante o primeiro trimestre de 2019. A plataforma será especializada no atendimento de frotas, autônomos, profissionais liberais ou empreendedores de quaisquer portes ou atividades. Atenderá usuários de setores como distribuidores, varejistas, serviços públicos, construção civil, telefonia e eletricidade, segurança e saúde, entre outros. Também abrangerá profissionais autônomos como motoristas de táxi e aplicativos de mobilidade urbana, além do segmento de transformação de veículos para a prestação móvel de serviços e comércio, como food trucks e lojas itinerantes. A concepção da plataforma parte da diferenciação de atendimento que já existe para os clientes do Fiat Ducato. O atendimento personalizado começa na venda do veículo, envolve uma entrega técnica especializada e uma dinâmica diferenciada no pós-vendas. O treinamento das equipes dedicadas começa em dezembro, para que os serviços sejam implementados na rede de distribuição a partir de janeiro de 2019. A plataforma estará plenamente operacional em maio do próximo ano. A plataforma Fiat Professional oferecerá, ainda, linhas específicas de financiamento para veículos, serviços e transformações, e contará com programa de cobertura que inclui garantia estendida, revisão sob medida, serviços de conveniência e atendimento 24 horas.
Importados aceleram
As 16 marcas filiadas à Abeifa - Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores -, com o licenciamento de 3.484 unidades, verificaram em outubro recuperação nas vendas de 19,6% em relação a setembro, quando foram vendidas 2.913 importados. Frente a igual período de 2017, o consolidado de outubro é 33,4% maior: 3.484 veículos contra 2.913. No acumulado de 2018, as associadas à Abeifa comercializaram 31.246 unidades, alta de 31,2% em relação às 23.813 emplacadas de janeiro a outubro do ano passado.
Caminhões e ônibus
A Mercedes-Benz foi a que mais vendeu ônibus para fretamento no Brasil em 2018 até agora. Considerando o volume acumulado de janeiro a outubro, foram emplacadas 632 unidades para esse segmento do transporte de passageiros, o que dá à marca 56% de participação de mercado. O total é cerca de 200% superior às 212 unidades faturadas no mesmo período de 2017. Confirmando a preferência dos frotistas, a Mercedes-Benz realizou a venda de 25 micro-ônibus, além de duas vans Sprinter, para a Turis Silva Transportes, tradicional empresa de Porto Alegre, que atua com fretamento contínuo e eventual. Em outro mercado, o de caminhões, a Mercedes-Benz do Brasil fechou um importante contrato na região do Oriente Médio. A empresa negociou 40 caminhões semipesados para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.
Fábrica bem-sucedida
Em pouco mais de três anos de operação, o Polo Automotivo Jeep comemora o marco de 500 mil unidades produzidas em Pernambuco. Em 2015, quando foi inaugurado, o complexo fazia apenas o Jeep Renegade, em dois turnos de trabalho, mas agora é responsável também pela fabricação da picape Fiat Toro e do Jeep Compass, operando em três turnos. Resultados positivos como esse fizera a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) confirmar novos investimentos superiores a R$ 14 bilhões no Brasil entre 2018 e 2023, valores destinados ao desenvolvimento de novos veículos, modernização de modelos em linha, motores e tecnologias no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), e no Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE).
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia