Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 20 de julho de 2018.
Dia do Amigo.

Jornal do Com�rcio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Vinicius Ferlauto

Giro R�pido

Edi��o impressa de 20/07/2018. Alterada em 19/07 �s 22h49min

Estrutura para el�tricos

O maior corredor com postos de carregamento para carros elétricos da América Latina entrou em funcionamento na segunda-feira passada, no Brasil. A estrutura acompanha a rodovia Presidente Dutra, que liga as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Trata-se de uma iniciativa do BMW Group Brasil e da EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, com apoio da Ipiranga. As estações de recarga permitirão a um veículo elétrico realizar, pela primeira vez, uma viagem ininterrupta entre as duas cidades mais populosas do País. O projeto demandou cerca de R$ 1 milhão em investimentos para a instalação de seis equipamentos de carregamento rápido localizados em postos de combustível Ipiranga, distantes no máximo 122 quilômetros entre si, em um trecho de aproximadamente 430 quilômetros. O tempo estimado para o abastecimento de um veículo com bateria de 22kWh é de 25 minutos para 80% da carga. A recarga poderá ser feita por até dois veículos ao mesmo tempo em cada estação.
Contrato renovado
Solidificando um acordo que já dura mais de vinte anos e que garante uma troca efetiva de experiência e conhecimento através da venda e distribuição de materiais de fricção para veículos comerciais nos Estados Unidos, Canadá e México, a gaúcha Fras-le renovou, por mais 10 anos, o contrato que mantinha com a empresa norte-americana Meritor.
Debate sobre mobilidade
O Salão do Automóvel de 2018, marcado para o mês de novembro, em São Paulo (SP), debaterá o futuro da mobilidade. Em um espaço dedicado, haverá exposições, conteúdos e experiências envolvendo assuntos como automóveis elétricos e híbridos, automóveis conectados e autônomos, Smart Cities (cidades inteligentes) e serviços de compartilhamento.
Destaque mundial
A Triumph do Brasil fechou seu ano fiscal 2018 (1 de julho de 2017 a 30 de junho de 2018) com um volume de 4.244 motocicletas vendidas no varejo, o que representou um aumento de 9% sobre as 3.949 unidades faturadas no ano fiscal anterior. Com esse resultado, a subsidiária nacional registrou o maior crescimento da marca inglesa no mundo. A Triumph vendeu mais de 61 mil motocicletas globalmente no período.
Cooperação estratégica
A Didi Chuxing, maior plataforma de transporte no mundo, dona da 99 no Brasil, assinou um acordo de cooperação estratégica com a companhia automotiva alemã Continental. A parceria prevê a promoção de carros inteligentes e veículos movidos a energia alternativa. O projeto envolve a experiência prática da Didi em mobilidade urbana e a tecnologia avançada da Continental nas áreas de conectividade, design e engenharia. Recentemente, a Didi firmou com outras 31 empresas uma aliança para desenvolver uma plataforma na qual será possível realizar serviços como compra, aluguel e financiamento de veículos, além de corridas por aplicativo. O contrato com a Continental irá aprofundar ainda mais tal iniciativa e alavancar a operação dessa plataforma.
Créditos a resgatar
Um levantamento realizado pela Becomex, consultoria da área tributária e operações internacionais, indica que as empresas exportadoras da indústria automobilística brasileira ainda podem resgatar do Reintegra créditos em torno de R$ 500 milhões, referentes aos anos de 2016, 2017 e ao primeiro trimestre de 2018. O Reintegra foi criado pelo governo federal para devolver uma parcela dos impostos pagos na cadeia produtiva às empresas exportadoras de bens manufaturados no Brasil, as quais podem reaver parcial ou integralmente o resíduo tributário gerado na sua cadeia de produção. O prazo para requerer os créditos é de cinco anos.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia