Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

homem na cozinha

- Publicada em 21 de Maio de 2021 às 03:00

Com o frio que anda fazendo...


VIVAAH RESTAURANTE/DIVULGAÇÃO/JC
Sopa de Creme Suíço

Sopa de Creme Suíço

Enviada pelo Vivaah Restaurante, de Campos do Jordão (SP)
ingredientes
[duas porções]
  • 300ml de leite
  • 100ml de caldo de legumes
  • 30g de manteiga sem sal;
  • 100g de Mozzarella
  • 100g de Gruyère
  • 100g de Gorgonzola
  • 60g de farinha de trigo
  • 20g de cebola picada
  • 1 pitada de noz moscada
  • sal
  • 2 pães italianos redondos
modo de preparo
  1. Colocar, separadamente, leite e caldo de legumes para ferver.
  2. Derreter manteiga em uma panela, dourar cebola, depois adicionar farinha de trigo e mexer por cinco minutos.
  3. Acrescentar o leite aos poucos, até formar um creme. Repetir o procedimento com o caldo de legumes e temperar com sal e noz moscada.
  4. Ralar os três queijos e misturar ao creme.
  5. Remover o topo e o miolo dos pães e levá-los ao forno, pré-aquecido a 200º C, por cinco minutos.
  6. Derramar o creme dentro dos pães e servir.

via e-mail

Boulevard Assis Brasil tem novidades no setor de gastronomia: Pastasciutta Fast Italian FOTO 1 - DIV PASTASCIUTTA FAST ITALIAN

Boulevard Assis Brasil tem novidades no setor de gastronomia: Pastasciutta Fast Italian FOTO 1 - DIV PASTASCIUTTA FAST ITALIAN


/PASTASCIUTTA/DIVULGAÇÃO/JC
  • Boulevard Assis Brasil tem novidades no setor de gastronomia. Olhe a listagem: Pastasciutta Fast Italian é um formato expresso da tradicional trattoria de Gramado, servindo pratos em porções individuais - na foto acima, um lindo medaglione com fettuccine.
  • Outra estreia é da Calzoon, especialista em calzones que também oferece sucos naturais. A Chef da Empada entra na lista, abrindo no Boulevard sua 12ª loja em Porto Alegre, com ampla variedade de empadas.
  • Iogurtes: não lembro se já elogiei aqui, se sim, vale repetir: os Do Tambo são diferenciados, não têm adição de açúcar e são livres de conservantes, corantes e espessantes. Na imagem abaixo, as embalagens com novo design, também com dois novos sabores - de banana e de maçã com canela.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/05/19/206x137/1_iogurtes_do_tambo___credito_astral_-9320024.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'60a573d675af9', 'cd_midia':9320024, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/05/19/iogurtes_do_tambo___credito_astral_-9320024.jpg', 'ds_midia': 'Iogurtes Do Tambo FOTO 2 - DIV ASTRAL MKT', 'ds_midia_credi': 'ASTRAL/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Iogurtes Do Tambo FOTO 2 - DIV ASTRAL MKT', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '100%', align=FOTO: Astral/ Divulgação/ JC

Muito mais do que café


/ANDREIA C. PIRES DE MIRANDA/DIVULGAÇÃO/JC
Dia desses a Andréia chegou mais cedo da loja, justo naquela hora do anoitecer em que uma fomezinha começava a prejudicar minha concentração. Ela mal vencera a escada até meu home office e eu já sentia deliciosos aromas, partindo de um saquinho de papel que trazia. Eram esses dois exemplares de croissants - matéria da qual sou aficionado há décadas -, acompanhados por um perfumado cappuccino (foto).
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/05/19/206x137/1_mais1-9320057.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'60a574cb67c3e', 'cd_midia':9320057, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/05/19/mais1-9320057.jpg', 'ds_midia': 'MUITO PRAZER - Mais1 Café - na Rua 24 de Outubro, 435', 'ds_midia_credi': 'ANDREIA C. PIRES DE MIRANDA/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'MUITO PRAZER - Mais1 Café - na Rua 24 de Outubro, 435', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '100%',  align=ANDREIA C. PIRES DE MIRANDA/DIVULGAÇÃO/JC
Os croissants eram maravilhosos, saborosos, crocantes por fora, devorei aqui mesmo na frente do notebook. Onde comprou? No Mais1 Café, franquia nascida em Curitiba e chegada há poucos meses a Porto Alegre, mais exatamente na rua 24 de Outubro, 435.
Ocupa um pequeno espaço com um totem à entrada, onde se escolhe entre vários cafés, drinques quentes ou frios - uma tentação é o Baileys, composto por espresso, leite, licor Baileys e macadâmia. No cardápio, meia dúzia de donuts, cookies e, claro, croissants, importados da França e apenas assados na cafeteria.
A ideia tem mesmo algo ao estilo da Manhattan para não-turistas: pode-se encomendar por aplicativo ou pedir no totem, esperar prometidos cinco minutos e levar o que escolheu. Os preços também são bons: o italianíssimo cappuccino custou R$ 7,80; cada croissant, R$ 5,20.
De segundas-feiras a sábados, das 7h30min às 19h. Ah, tem uma mesinha e duas cadeiras na calçada - e só. O negócio e pegar e levar.