Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 17 de Dezembro de 2020 às 21:55

Magret à brasileira

 Peito de pato ao molho de laranja

Peito de pato ao molho de laranja


DEBORA ZANDONAI/DIVULGAÇÃO/JC
Já que as ceias não deverão reunir muitos familiares, quem sabe inovar e, ao invés de robustas aves como o peru, servir magret na versão criada por chef Guilherme Guzela, da Tramontina? Não é difícil e o resultado é animador. Só é preciso cuidar do ponto: a carne deve ficar apenas rosada por dentro e dourada por fora.
Já que as ceias não deverão reunir muitos familiares, quem sabe inovar e, ao invés de robustas aves como o peru, servir magret na versão criada por chef Guilherme Guzela, da Tramontina? Não é difícil e o resultado é animador. Só é preciso cuidar do ponto: a carne deve ficar apenas rosada por dentro e dourada por fora.

Peito de pato ao molho de laranja

ingredientes
  • 2 peitos de pato
  • 1 ramo de alecrim picado fino
  • sal e pimenta do reino moída na hora
  • 200ml de suco de laranja
  • 100ml de caldo de legumes
  • 1 colher (sopa) de açúcar refinado
modo de preparo
  1. Limpar os peitos de pato, deixando as peles. Fazer riscos bem leves com a faca, para entrar o tempero. Repetir os riscos no sentido oposto, criando quadradinhos superficiais na pele. Temperar com sal, pimenta, alecrim e reservar.
  2. Aquecer uma frigideira em fogo alto, colocar os peitos com as peles viradas para baixo. Deixar soltarem a gordura e grelhar por dois ou três minutos. Quando a pele estiver dourada, virar e deixar mais um ou dois minutos sem passar do ponto. Retirar e reservar.
  3. Na mesma frigideira, juntar caldo de legumes, suco de laranja e deixar ferver. Adicionar açúcar e reduzir pela metade, engrossando e encorpando o molho. Para ficar ainda mais cremoso, pode-se adicionar uma colher (sopa) de creme de leite fresco.
  4. Fatiar os peitos e servir com o molho quente por cima.

via e-mail


CPM/DIVULGAÇÃO/JC
  • Quem passa pela esquina das ruas 24 de Outubro e Miguel Tostes, pode ver uma discreta placa com o nome: Quintanilha. Sim, o bufê que faz sucesso em Gramado está assumindo o restaurante do flat Manhattan, na Capital.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/16/206x137/1_di_argento_foto_camila_seidel-9213187.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5fda5b2910725', 'cd_midia':9213187, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/16/di_argento_foto_camila_seidel-9213187.jpg', 'ds_midia': 'Via e-mail - nota 2', 'ds_midia_credi': 'camila seidel/divulgação/jc', 'ds_midia_titlo': 'Via e-mail - nota 2', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '100%', align=Di Argento. CAMILA SEIDEL/DIVULGAÇÃO/ DIVULGAÇÃO/JC
  • Outra boa novidade em Moinhos de Vento: Di Argento, que está com loja nova no Shopping Iguatemi (foto), investe em reformas na sorveteria da conflagrada Padre Chagas. Sinal de positiva mudança na proposta da rua?
  • A propósito, na Rua Padre Chagas, a cada fim de semana a Brigada Militar tem que intervir para dispersar os bebedores de calçada, em horários tardios. Pior: o mesmo passou a ocorrer na vizinha Rua Dinarte Ribeiro.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/16/206x137/1_oca_de_savoia__piadina__2____credito_walcyr_mattoso__2_-9213195.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5fda5b526a4fc', 'cd_midia':9213195, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/16/oca_de_savoia__piadina__2____credito_walcyr_mattoso__2_-9213195.jpg', 'ds_midia': 'via e-mail - nota 4', 'ds_midia_credi': 'WALCYR MATTOSO/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'via e-mail - nota 4', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '534', 'cd_midia_h': '100%', align=Pizza em fatias. FOTO: WALCYR MATTOSO/DIVULGAÇÃO/JC
  • Oca de Savóia, que se apresenta como a maior rede de venda de pizza em fatias, tem novidades. Suas piatinas (foto), pão italiano com cinco opções de recheios: atum, frango, peito de peru, carne ou vegetariana.

  • BarraShoppingSul há um ano vem ampliando o que chama de Baixo Barra: tem opções antes inéditas no Rio Grande (Pobre Juan, Tartuferia San Paolo) e nomes já consagrados na cidade - Daimu, Natalício, Mamma Mia, Bah... A ver.

Um menu japonês incrementado

Na Serra - foto 1 - Naro

Na Serra - foto 1 - Naro


/cali propaganda/divulgação/jc
Mesmo com as limitações desta época, não param de surgir novidades em Gramado. O Nar, por exemplo é um japonês com sugestões muito além dos consagrados sushis, sashimis e hossomakis. Tem robatas (espetinho oriental grelhado), steaks de atum ou salmão com ou sem foie gras e ovas de peixe. Mais: teppan, oshizushis e combinados com assinatura do experiente chef Jonas Roso. Outro destaque é a sequência de iguarias, selecionadas a partir dos ingredientes mais frescos do dia. Funciona diariamente, das 11h45 às 23h, na Rua Salgado Filho 190, Centro.
Admirável a vocação de Gramado, inteiramente voltada ao turismo: até pizza é sinônimo de espetáculo. É o que acontece na Pizzaria Temática Cara de Mau, que contratou a D'arte Multiarte para aprimorar seu dinner show das quintas-feiras. A foto dá uma ideia, com a parte musical também ao vivo. Rua João Corrêa 432.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/16/206x137/1_cara_de_mau-9213164.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5fda59a436ad2', 'cd_midia':9213164, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/16/cara_de_mau-9213164.jpg', 'ds_midia': 'NA Serra - foto 2 - Pizzaria Cara de mau', 'ds_midia_credi': 'cara de mau/divulgação/jc', 'ds_midia_titlo': 'NA Serra - foto 2 - Pizzaria Cara de mau', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '100%', align=FOTO: CARA DE PAU/ DIVULGAÇÃO/ JC