Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coluna

- Publicada em 03 de Dezembro de 2020 às 21:46

Pena, mas tem que ser assim


TOMAS RANGEL/DIVULGAÇÃO/JC
Afinidade maior com o tema gastronomia, eu duvido: há 46 anos enfrento o assunto na mídia impressa, com a imparcialidade de quem sempre prefere pagar suas contas. Pode-se por aí avaliar o quanto torço pelo retorno de restaurantes a suas atividades normais, com o público costumeiro. Só tem um problema: agora não dá.
Afinidade maior com o tema gastronomia, eu duvido: há 46 anos enfrento o assunto na mídia impressa, com a imparcialidade de quem sempre prefere pagar suas contas. Pode-se por aí avaliar o quanto torço pelo retorno de restaurantes a suas atividades normais, com o público costumeiro. Só tem um problema: agora não dá.
Por mais que - especialmente os jovens - resistam às normas estabelecidas e as desafiem, não se ignora que as aglomerações cuidam de espalhar o mortífero vírus que desgraçou este ano de 2020. Então, respeito às regras: preferível almoçar e jantar fora dessa forma, do que encarar um total fechamento de estabelecimentos que, tão bravamente, resistiram até com as portas abertas.
Como opção, as seções Homem na Cozinha e Seu Bar têm-se tornado assíduas nesta página. Um pequeno estímulo a quem precisa ficar em casa - e que isso não se torne tão enfadonho.
A propósito: a foto é da Pérgula do Copacabana Palace, que programou um brunch regado a Veuve Clicquot para o dia 20 - observe a distância entre as mesas.

Tentação caseirA

 Espaguete ao Molho de Tomate Assado e Mini Almôndegas

Espaguete ao Molho de Tomate Assado e Mini Almôndegas


ISABELA/DIVULGAÇÃO/JC
Almôndegas como a cozinheira de casa fazia, tenras, saborosas, não encontro desde minha adolescência. E do jeito como evitamos frituras - a não ser em restaurantes -, nem a quarentena nos motivou a tentar. O consolo é uma foto como esta, simplesmente irresistível. Segue a receita.

Espaguete ao Molho de Tomate Assado e Mini Almôndegas

Enviada por Isabela
Ingredientes:
  • 500g de espaguete com ovos
  • 6 tomates grandes cortados em pedaços
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 colher (sopa) de vinagre balsâmico
  • 1 colher (sopa) de mel
  • sal e pimenta
  • cebola picada
  • 200 g de patinho moído
  • 200 g de bacon moído
Modo de preparar:
  1. Temperar tomates com azeite, vinagre, mel, cebola, sal e pimenta em uma assadeira e assar em forno médio por 20 minutos. Passar tomates a um recipiente e bater com mixer até atingirem a textura ideal para molho. Manter aquecido.
  2. Em uma tigela, misturar bem patinho, bacon e pimenta. Formar bolinhas de carne e fritar em um pouco de óleo quente. Reservar.
  3. Enquanto isso, ferver cinco litros de água com sal e cozinhar massa até que fique al dente.
  4. Escorrer massa, juntar molho, almôndegas e servir.

seu bar


BACARDI/DIVULGAÇÃO/JC

Drinques de grandes marcas

São duas marcas famosas mundialmente, que em seus portfólios ostentam rótulos capazes de compor atraentes coquetéis: Bacardí Carta Blanca e Jack Daniel's Honey. Experimente!

Mix Tropical

Ingredientes:
  • 50 ml de rum
  • 10 folhas de hortelã
  • 5 morangos
  • 1 gomo de limão
  • 1 gomo de laranja
  • 1 colher de açúcar
  • 50 ml de água com gás
Modo de preparar:
  1. Esfregar as folhas de hortelã na parte interna de um copo longo, depois deixá-las no fundo.
  2. Adicionar laranja, limão, fazer uma leve pressão para extrair os sucos e juntar o rum.
  3. Em outro copo, macerar morangos com açúcar, acrescentar água com gás, misturar bem e passar para o copo com hortelã.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/02/206x137/1_jack2-9202821.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5fc803d9b9518', 'cd_midia':9202821, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/02/jack2-9202821.jpg', 'ds_midia': 'SEU BAR - Jack Lemonade', 'ds_midia_credi': 'JACK DANIELS/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'SEU BAR - Jack Lemonade', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '100%' align=Jack Lamonade. FOTO: JACK DANIELS/DIVULGAÇÃO/JC

Jack Lemonade

Ingredientes:
  • uma caneca com gelo
  • 50 ml de Jack Honey
  • suco de um limão siciliano
  • refrigerante de limão
Modo de preparar:
  1. Despejar Jack na caneca com gelo, cobrir com o suco de limão e completar com refrigerante.

adega

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/02/206x137/1_adega___espumante_maria_valduga__que_homenageia_a_matriarca_da_familia_valduga__retorna_ao_mercado_valduga-9202755.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5fc800b0ce635', 'cd_midia':9202755, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/02/adega___espumante_maria_valduga__que_homenageia_a_matriarca_da_familia_valduga__retorna_ao_mercado_valduga-9202755.jpg', 'ds_midia': 'ADEGA - Espumante Maria Valduga, que homenageia a matriarca da família Valduga, retorna ao mercado', 'ds_midia_credi': 'VALDUGA/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'ADEGA - Espumante Maria Valduga, que homenageia a matriarca da família Valduga, retorna ao mercado', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '100%', align=
Espumante Maria Valduga. FOTO: VALDUGA/DIVULGAÇÃO/JC
  • Espumante Maria Valduga (foto), que homenageia a matriarca da família Valduga, retorna ao mercado. É um champenoise, com 60 meses de maturação com leveduras, nas caves da vinícola.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/02/206x137/1_georges_aubert_brut_tradicional_2-9202790.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5fc801ddec2a1', 'cd_midia':9202790, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/02/georges_aubert_brut_tradicional_2-9202790.jpg', 'ds_midia': 'Brut Tradicional elaborado com as clássicas uvas Chardonnay e Pinot Noir é a novidade da Georges Aubert', 'ds_midia_credi': 'GEOGES AUBERT/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Brut Tradicional elaborado com as clássicas uvas Chardonnay e Pinot Noir é a novidade da Georges Aubert', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '100%', align=Brut Tradicional. FOTO: GEOGES AUBERT/DIVULGAÇÃO/JC
  • Brut Tradicional (foto), elaborado com as clássicas uvas Chardonnay e Pinot Noir, é a novidade da Georges Aubert. O espumante promete perlage intenso e sabor mais encorpado.