Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 09 de abril de 2019.
Dia Nacional do Aço.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Edição impressa de 09/04/2019. Alterada em 09/04 às 03h00min

Frases e personagens

Rafael Goelzer

Rafael Goelzer


MARCELO G. RIBEIRO/JC
"A diretoria que estará à frente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) nos próximos dois anos tomará posse na noite desta terça-feira, no Salão Nobre do Palácio do Comércio. A empresária Simone Leite será reconduzida ao cargo de presidente da Federasul, ocupado, pela primeira vez, por uma mulher. Com a visão de renovação e engajamento, a nova diretoria trabalhará para aproximar as diferentes regiões do Estado e garantir a dedicação dos líderes empresariais nas causas políticas, econômicas e sociais." Rafael Goelzer, vice-presidente de Integração.
"O açodamento pela troca de placas pelo modelo Mercosul causa estranhamento, além do fato de serem poucos os credenciados para isso em Porto Alegre, bem como os valores que devem ser pagos, em torno de R$ 300,00. Técnicos do Detran se manifestaram contrários. E mesmo assim, a troca foi aprovada. E os técnicos, pelo parecer contrário, foram exonerados. As novas placas, além de dificultarem a identificação da procedência de um veículo, também são de difícil leitura." Nelcir Tessaro (DEM), vereador de Porto Alegre.
"Manifesto contrariedade ao projeto com a finalidade de reformar a planta genérica do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). O Executivo deveria criar um programa para legalizar dezenas de milhares de moradias irregulares na cidade como forma de aumentar a arrecadação. São Paulo irá legalizar 150 mil imóveis a partir deste ano. Culpa da prefeitura que não legaliza. Se está ilegal, não paga porque não tem registro no município." Cassiá Carpes (PP), vereador de Porto Alegre.
"Determinei o bloqueio em até R$ 1,1 bilhão dos bens e as contas bancárias da GE no Brasil e dos seus executivos, da família Penteado e também dos controladores da Mabe México, os irmãos Jose Luis e Francisco Berrondo. A Mabe Brasil, com a conivência e ingerência da família Penteado, do grupo GE e da Mabe México, havia se tornado palco de manobras empresariais espúrias e predatórias, práticas que drenaram os ativos da empresa e, ao fim, provocaram sua insolvência." André Forato Anhê, juiz do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia