Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 15 de março de 2019.
Dia Mundial do Consumidor. Dia da Escola.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Edição impressa de 15/03/2019. Alterada em 14/03 às 01h00min

Frases e personagens

Ilan Goldfajn

Ilan Goldfajn


EVARISTO SA/AFP/JC
"Os bancos centrais dos países emergentes se viram forçados a elevar os juros no último ano, enquanto o Comitê de Política Monetária (Copom) manteve a Selic estável." Ilan Goldfajn, ex-presidente do Banco Central (BC).
"Essa postura de cautela, serenidade e perseverança do BC preservou o arcabouço de metas para a inflação e evitou retirar o estímulo monetário necessário para a recuperação da economia brasileira." Também Ilan Goldfajn.
"A reforma da Previdência, principal proposta que passará pelo colegiado, é o que vai salvar o País a longo prazo. Acredito que a proposta poderá ser votada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) até o fim deste mês." Felipe Francischini (PR), deputado federal, presidente da CCJ.
"Eu fico muito feliz porque acho simbólico. Eu tenho 27 anos, no entanto, ela é para minha geração e para as próximas. Minha inexperiência será superada com humildade e a minha experiência como deputado estadual no Paraná." Também Felipe Francischini.
"A oposição vai tentar barrar a reforma da Previdência logo na análise da constitucionalidade, logo no início, na etapa da CCJ." José Guimarães (PT), deputado federal.
"A maldição de 2018 vai estar muito presente, porque os deputados que votaram em 2017 a favor da reforma trabalhista foram penalizados eleitoralmente. Inclusive o secretário da Previdência, Rogério Marinho, foi ladeira abaixo no Rio Grande do Norte, nem se reelegeu. Esse tipo de pressão as pessoas vão exercer fortemente sobre os parlamentares da CCJ." Também José Guimarães.
"O timing da análise do projeto de desvinculação, desindexação e descentralização do Orçamento será definido pelo Congresso." Paulo Guedes, ministro da Economia.
"Não posso deixar de lamentar o trágico incidente de Suzano. Todo o País e o governo pranteiam esse terrível acidente. Esperamos que esses episódios não se repitam." Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia