Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019.
Dia Nacional do Livro Didático. Dia do Agente Fiscal da Receita Federal.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Edição impressa de 28/02/2019. Alterada em 27/02 às 01h00min

Frases e personagens

Rodrigo Maia

Rodrigo Maia


EVARISTO SA/AFP/JC
"Ainda não dá para saber quantos votos o governo tem na Câmara para aprovar a reforma da Previdência. O único partido da base, por enquanto, é o PSL, do presidente Bolsonaro. É preciso abandonar a discussão da campanha presidencial sobre o que é a velha política e a nova política. Existe a política e o Parlamento é ambiente mais importante do diálogo." Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados.
"O governo tem um líder que está construindo a maioria para o governo. Nós, que conhecemos a importância da reforma, vamos ajudar. Mas a amplitude dessa base tem que ser feita pelo Bolsonaro e pelo Onyx Lorenzoni (DEM). Hoje, eu digo que o governo tem o PSL na base e não tem mais partido nenhum." Também Rodrigo Maia.
"O projeto do Executivo que trata da concessão de parques e praças em Porto Alegre à iniciativa privada, que está em tramitação na Câmara, é bastante inovador. Por isso, de difícil compreensão da população. Assim, defendo que seja mais debatido." Bruno Vanuzzi, secretário municipal de Parcerias Estratégicas.
"Porto Alegre vive um momento de crise financeira aguda, mas isso não pode servir como desculpa para que a cidade seja abandonada. Precisamos de alternativas e, hoje, a principal forma de amenizar são as parcerias com a iniciativa privada. Cito como exemplos positivos de parcerias a freeway e o Aeroporto Internacional Salgado Filho. No aeroporto, temos hoje uma empresa construindo um terminal em tempo recorde, e a freeway teve várias pistas ampliadas." Também Bruno Vanuzzi.
"O comportamento das despesas municipais tem apresentado elevação constante desproporcionalmente superior à elevação das receitas, enquanto os sistemas de remuneração de pessoal no setor público foram construídos num cenário hiperinflacionário, que se encontra superado há quase 30 anos, sem que qualquer adequação legislativa tenha sido feita naqueles sistemas." Nelson Marchezan Júnior (PSDB), prefeito de Porto Alegre.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia