Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Edição impressa de 03/01/2019. Alterada em 03/01 às 01h00min

Frases e personagens

O novo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o ex-ministro Gilberto Occhi durante cerimônia de transmissão de cargo.

O novo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o ex-ministro Gilberto Occhi durante cerimônia de transmissão de cargo.


/FABIO RODRIGUES POZZEBOM/ABR/JC
"Terei um compromisso grande com a família, a fé e a Pátria. Não haverá retrocesso na área. Temos a necessidade de garantir a equidade no Sistema Único de Saúde (SUS). Não tem retrocesso, vamos cumprir a Constituição e é isso que pede o presidente. E vamos reformular o Mais Médicos. Medicina não se ensina de atacado, não se aprende de orelhada." Luiz Henrique Mandetta, novo ministro da Saúde.
"Não há verdades absolutas abaixo da Constituição. Defendo tratamentos diferentes para desiguais. Temos de discutir o conceito de equidade, integralidade. Coordenarei um choque de gestão, com a unificação de compras e revisão de contratos nos seis hospitais federais do Rio."Também Luiz Henrique Mandetta.
"Não poupei esforços, nem energia e sei que entrego um Brasil muito melhor para todos os brasileiros. Deixo reformas e avanços, que colocaram nosso País em um novo tempo." Michel Temer (MDB), após passar cargo de presidente.
"Estou certo de que enfrentaremos enormes desafios, mas, se tivermos a sabedoria de ouvir a voz do povo, alcançaremos êxito em nossos objetivos, e, pelo exemplo e pelo trabalho, levaremos as futuras gerações a nos seguir nesta tarefa gloriosa." Jair Bolsonaro (PSL), novo presidente.
"Reitero as palavras do governador do Estado, Eduardo Leite, sobre os desafios de fazer uma educação de qualidade perante as dificuldades econômicas enfrentadas pelo Estado." Faisal Karam, novo secretário estadual de Educação.
"Para que os compromissos feitos pelos gestores públicos sejam cumpridos, a partir de agora, o Judiciário e o Legislativo também terão que dar a sua cota de sacrifício. Tem que existir este equilíbrio entre os poderes. Senão, não vamos a lugar nenhum." Também Faisal Karam.
"Estamos vivendo uma mudança de eras na economia, na política, nos valores, nos modelos e nas relações sociais. Esse tempo novo precisa de novos olhares da gestão pública que construa novas convergências." Eduardo Leite (PSDB), novo governador do Estado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia