Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 18 de dezembro de 2018.
Dia Internacional do Migrante.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Edição impressa de 18/12/2018. Alterada em 18/12 às 01h00min

Frases e personagens

Fernando Henrique Cardoso

Fernando Henrique Cardoso


VALTER CAMPANATO/AGÊNCIA BRASIL/JC
"Diariamente, há pessoas acusadas de corrupção ou mau uso de dinheiro público. Lamento que, antes de começar o novo governo de Jair Bolsonaro (PSL), pedras sejam lançadas. É preciso verificar antes de condenar, mas sem confiança e credibilidade é impossível reconstruir o País, como a maioria do povo deseja." Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ex-presidente da República.
"Na hora em que eu fiquei sabendo, eu me entreguei à justiça divina e à Justiça da Terra, que eu prometi, e estou indo agora me entregar, porque eu fiquei sabendo pelo meu advogado que está aqui presente." João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, acusado de abuso sexual por mais de 300 mulheres na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO).
"Autorização para que o Executivo possa contratar Parcerias Público-Privadas (PPPs) para a prestação de serviços de iluminação pública na Capital está no projeto de lei que encaminhamos à Câmara Municipal. Compreenderão implantação, instalação, recuperação e modernização das redes de iluminação. Também estão incluídos nessa lista o melhoramento, a eficientização, a expansão, a operação e a manutenção desses serviços." Nelson Marchezan Júnior (PSDB), prefeito de Porto Alegre.
"Que coisa bonita uma ilha latino-americana que exporta médicos para o mundo. Muito melhor do que países ricos que exportam soldados e derrubam bombas em comunidades pobres. Cuba exporta vida, carinho, saúde." Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ex-presidente, cumprindo pena em Curitiba.
"Um terço das prefeituras brasileiras vai terminar o ano no vermelho. Em crise financeira, as cidades estão com dificuldade para pagar fornecedores e até mesmo para quitar em dia as folhas de dezembro e o 13º salário. Os 6 milhões de funcionários municipais teriam R$ 22,8 bilhões para receber neste fim de ano com o 13º salário. No entanto, entre as prefeituras que optaram por pagar a gratificação em uma só parcela, 186, ou 7,9%, admitem que vão atrasar o repasse." Levantamento da Confederação Nacional dos Municípios.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia