Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Frases e Personagens

- Publicada em 06 de Dezembro de 2018 às 01:00

Frases e personagens

Eduardo Guardia

Eduardo Guardia


ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL/JC
"Faço um apelo para que o próximo governo comece o ajuste fiscal com a reforma da Previdência. É o cerne do problema." Eduardo Guardia, ministro da Fazenda.
"Faço um apelo para que o próximo governo comece o ajuste fiscal com a reforma da Previdência. É o cerne do problema." Eduardo Guardia, ministro da Fazenda.
"O Brasil ainda tem a chance de fazer um ajuste fiscal gradual e, sabendo de suas vulnerabilidades, precisa enfrentá-las antes que o cenário externo fique ainda mais adverso." Também Eduardo Guardia.
"Sair de onde está o Brasil no sistema tributário não é uma tarefa trivial. Para sair do lugar onde está o País em termos tributários é preciso rever alguns mecanismos que, ao longo do tempo, foram se reforçando e fazendo que chegássemos onde estamos hoje, pelo menos na preocupação com o consumo no Brasil." Ana Paula Vescovi, secretária do Ministério da Fazenda.
"Acredito que um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) no Brasil não chegaria a 30%. O cumulativo prevalece. Há, no Brasil, um misturadinho de impostos. Além disso, há uma situação no Brasil em que o sistema tributário é usado para outras finalidades que não coleta de impostos e arrecadação." Também Ana Paula Vescovi.
"A estrutura do Itamaraty precisa mudar para facilitar as relações bilaterais que pautarão a política externa do governo de Jair Bolsonaro (PSL). O céu é o limite na relação entre o Brasil e os EUA. Seria fundamental obter apoio dos norte-americanos para o ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE)." Ernesto Araújo, futuro chanceler do Brasil.
"Quero saudar a valentia, o preparo, a inteligência e a coragem dos policiais da Brigada Militar na operação que vitimou criminosos responsáveis por assaltos a três bancos. Lamento a morte do gerente de banco Rodrigo Mocelin da Silva, de 37 anos, após ter sido feito refém pelos bandidos. Um jovem, morador de Passo Fundo, com uma vida pela frente, e que deixa, além da mulher, duas filhas, uma de 10 e outra de seis anos." Sérgio Turra (PP), deputado estadual.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO