Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Frases e Personagens

- Publicada em 06 de Novembro de 2018 às 01:00

Frases e personagens

Yeda Crusius

Yeda Crusius


CLAITON DORNELLES /JC
"Um novo ciclo se inicia. Moro será para Bolsonaro o que FHC foi para o governo Itamar Franco. A prioridade será uma agenda de justiça e contra a corrupção. A realidade se impõe à retórica." Yeda Crusius (PSDB), deputada federal e ex-governadora do RS.
"Um novo ciclo se inicia. Moro será para Bolsonaro o que FHC foi para o governo Itamar Franco. A prioridade será uma agenda de justiça e contra a corrupção. A realidade se impõe à retórica." Yeda Crusius (PSDB), deputada federal e ex-governadora do RS.
"O Mercosul entregou uma proposta aos europeus no dia 24 de outubro. Haverá uma tentativa por parte da UE de fazer uma contraproposta. A negociação com o Mercosul entrou na pauta da reunião da UE desta quarta-feira, com a comissária de comércio exterior do bloco, a sueca Cecilia Malmström." Francisco Assis, deputado português, presidente da delegação do Parlamento Europeu para as relações com o Mercosul.
"A resposta dos países emergentes a choques externos começa no front doméstico, incluindo a continuidade de reformas e ajustes, além de amortecedores dos impactos de tais choques como reservas internacionais e expectativas inflacionárias ancoradas. A economia global continua crescendo, mas o horizonte se tornou mais desafiador para os países emergentes." Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central.
"Jair Bolsonaro terá de enfrentar três desafios neste início de governo. O primeiro é o risco de insolvência fiscal do Estado. Ele terá de conter o crescimento da dívida em relação ao PIB de maneira emergencial e, para isso, deverá aprovar a reforma da Previdência logo. Se em até seis meses a questão da Previdência não estiver colocada, prevejo uma reação muito ruim do mercado e dos investidores externos." Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central.
"Neste momento, ele não terá como reduzir a carga tributária - se de fato fizer isso agora, não terá como pagar as contas. Isso levará a uma deterioração econômica profunda, que terminará em inflação. O segundo desafio é a questão da produtividade, estagnada há décadas. Por último, terá de dar imensa atenção à situação falimentar dos estados. Além disso tudo, imagino que ele terá desafios imensos no campo político. Mais difícil do que criar uma maioria no Congresso é administrar essa maioria." Também Armínio Fraga.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO