Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 22 de outubro de 2018.
Dia do Enólogo.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Edição impressa de 22/10/2018. Alterada em 22/10 às 01h00min

Frases e personagens

Airto Ferronato

Airto Ferronato


ANTONIO PAZ/ARQUIVO/JC
"Tenho projeto que determina a retirada de fios e cabos pendurados sem uso em postes por Porto Alegre. A manutenção se faz necessária na medida em que a quantidade desses fios passou a aumentar. Ainda que a medida não esteja avançando como deveria, já é possível perceber as modificações na Capital, com a implementação de novos fios bem acondicionados e coloridos." Airto Ferronato (PSB), vereador.
"Hoje, as mídias sociais deram lugar para violência e preconceito. As pessoas se acham autorizadas a fazer qualquer coisa. Defendo a Constituição Federal e o Estado Democrático de Direito. Nós precisamos defender a democracia." Adeli Sell (PT), vereador de Porto Alegre.
"A disseminação de conteúdo falso não convém à democracia nem ao eleitor. O foco das campanhas política deve ser o eleitor. O eleitor é o ator principal. Ele tudo pode, mas nem tudo convém. As fake news não convêm ao eleitor nem à democracia." Raquel Dodge, procuradora-geral da República.
"A liberdade de expressão deve ser garantida, mas abusos não devem ocorrer. É preciso também que não haja abuso, não haja ilícito, no modo como as pessoas se expressam, no modo como elas convencem os vizinhos e eleitores." Também Raquel Dodge.
"Tereos, grupo francês, é o segundo maior produtor de açúcar do mundo, com 5,3 milhões de toneladas por ano; produziu 1 bilhão de litros de etanol no ano passado, conta com 49 unidades industriais e 22 mil funcionários espalhados por quatro continentes. Faturou 5 bilhões de euros em 2017. E a operação brasileira foi crucial para isso. O País é estratégico para o grupo, representa cerca de 24% do faturamento global." Jacyr Costa Filho, CEO da Tereos no Brasil.
"Cada país tem de buscar a sua vocação. A vocação dos EUA é a tecnologia, a da China é manufatura, a da Índia é serviços e o Brasil é o celeiro do mundo. O Brasil tem clima favorável; conseguimos fazer até três safras por ano, enquanto na América do Norte tem apenas uma safra; temos terra; tecnologia e gente capacitada." Também Jacyr Costa Filho.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia