Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Frases e Personagens

- Publicada em 04 de Outubro de 2018 às 01:00

Frases e personagens

Paula Mascarenhas

Paula Mascarenhas


CLAITON DORNELLES/JC
"Em 2015, a Receita Federal decidiu que o valor do IRRF não pode ser apropriado como receita municipal, como vinha sendo feito desde a Constituição de 1988. Essa Instrução Normativa representa um grande prejuízo orçamentário para todos os municípios, agravando ainda mais as crises." Paula Mascarenhas (PSDB), prefeita de Pelotas.
"Em 2015, a Receita Federal decidiu que o valor do IRRF não pode ser apropriado como receita municipal, como vinha sendo feito desde a Constituição de 1988. Essa Instrução Normativa representa um grande prejuízo orçamentário para todos os municípios, agravando ainda mais as crises." Paula Mascarenhas (PSDB), prefeita de Pelotas.
 "O governo municipal atua de forma diferente do prometido em campanha. O prefeito Marchezan prometia não terminar com os serviços prestados pelos professores nas praças e parques do município, e hoje os cidadãos fazem um apelo para que ele volte atrás e não retire os profissionais desta atividade." Aldacir Oliboni (PT), vereador de Porto Alegre.
"Sobre a situação dos professores cedidos pela Smed, a volta ocorreu dentro dos procedimentos necessários para suprir a falta de profissionais na secretaria. O Ministério Público requereu que providências fossem adotadas para lotar professores nas áreas necessárias na rede municipal de ensino." Moisés Barboza (PSDB), vereador, líder do governo.
"Todo e qualquer extremismo, seja ele de direita ou de esquerda, não nos levará a lugar nenhum. O que precisamos é de serenidade, equilíbrio e ponderação, atributos que a OAB traz ao longo de sua história." Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB.
"Para brigar comigo, tem que ter pós-graduação em Harvard." Luiz Fux, ministro do STF, sobre briga verbal com o ministro Ricardo Lewandowski, sobre entrevista de Lula na carceragem, que ele proibiu.
"Eu estava no teatro enquanto o fogo começava a consumir o Museu Nacional, ligado à universidade. Ao deixar a sala, recebi ligação de minha filha informando da tragédia e corri para a Quinta da Boa Vista - onde o incêndio aconteceu." Roberto Leher, reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que administrava o Museu Nacional.
"Começava ali um dos períodos mais dolorosos da história da ciência brasileira. Eu e o diretor do Museu, Alexander Kellner, chegamos a ser ameaçados pela internet. O Ministério Público, diz, será informadas sobre o caso." Também Roberto Leher.
"Ver uma pessoa com mais de 60 anos ter prioridade na fila do supermercado, de bancos, no ônibus ou em outros locais se tornou mais comum no país. Por vezes ainda desrespeitado, o direito dos idosos de ter prioridade em diferentes serviços, e outras garantias, ficou amplamente conhecido depois do Estatuto do Idoso, que completou 15 anos de vigência nesta segunda-feira." Laura Machado, representante da Associação Internacional de Gerontologia e Geriatria na ONU.
"Criado pela Lei 10.741, em 1º de outubro de 2003, quando o Brasil tinha 15 milhões de idosos, o estatuto trouxe, de forma inédita, princípios da proteção integral e da prioridade absoluta às pessoas com mais de 60 anos e regulou direitos específicos para essa população. Foi a primeira legislação que de fato passa a regular os direitos humanos das pessoas idosas." Também Laura Machado.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO