Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Frases e Personagens

- Publicada em 26 de Setembro de 2018 às 01:00

Frases e personagens

Luiza Helena Trajano

Luiza Helena Trajano


JOÃO MATTOS/arquivo/JC
"Minha maior vantagem é que nunca saí da ponta. Mesmo depois de me tornar CEO, mantenho uma linha direta com o cliente e com as lojas." Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza.
"Minha maior vantagem é que nunca saí da ponta. Mesmo depois de me tornar CEO, mantenho uma linha direta com o cliente e com as lojas." Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza.
"Nós saímos de uma empresa física com área digital, para uma empresa digital com pontos físicos, com um detalhe: o calor humano. Nós investimos em pessoas." Também Luiza Helena Trajano.
"Só no INSS, o rombo chegará a R$ 218 bilhões em 2019. Na União, mais benevolente, o déficit será de outros R$ 87,5 bilhões. A conta não inclui o buraco nas contas de estados e municípios. A impressão que dá é que a gente está no Titanic, tem gente gritando que tem um iceberg e ninguém está ouvindo." Pedro Nery, consultor do Senado.
"A expectativa de vida ao nascer era de 52,5 anos em 1960 e passou a 75,6 anos em 2016. Para quem chega aos 65 anos, os dados indicam que o comum é passar dos 80 anos. Enquanto isso, o número de contribuintes para cada aposentado do INSS está minguando. Em 2040 haverá mais inativos recebendo do que trabalhadores pagando." Fernando de Holanda Barbosa Filho, economista do Ibre/FGV.
"Pelas regras atuais, é possível obter aposentadoria aos 65 anos para homens e 60 anos para mulheres. Mas a exigência etária não é obrigatória. Na aposentadoria por tempo de contribuição, homens podem pedir o benefício após 35 anos de pagamentos ao INSS, e mulheres, após 30 anos." Marcelo Caetano, Secretário da Previdência.
"A palavra fraude é a mais contagiosa a ser dita durante o período eleitoral e contamina a confiança no processo de escolha dos representantes." Gerardo de Icaza, diretor de Observação Eleitoral da OEA.
"Há candidatos que antes, durante e depois do processo eleitoral dizem que houve fraude. É necessário separar o que é uma acusação fundamentada em dados e a narrativa da fraude usada politicamente." Também Gerardo de Icaza.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO