Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 25 de setembro de 2018.
Dia do Trânsito.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Edição impressa de 25/09/2018. Alterada em 25/09 às 01h00min

Frases e personagens

Rubens Ricupero

Rubens Ricupero


ANA PAULA APRATO/ARQUIVO/JC
"Os maiores desafios do próximo presidente serão fazer o ajuste fiscal para equilibrar as contas públicas e liderar uma pacificação nacional sobre as regras que dificultam a entrada de novos nomes no setor político." Rubens Ricupero, ex-ministro da Fazenda no governo de Itamar Franco.
"Há ilusão em pensar que as eleições fornecerão uma saída à crise brasileira, porque ela é profunda. Tivemos revelações espantosas de corrupção sistêmica, mais criminalidade, do número de homicídios e revoltas em presídios." Também Rubens Ricupero.
"Minha passagem pela Petrobras foi lição importante, ao comandar a companhia que teve de enfrentar uma crise de abastecimento de combustível sem precedentes." Pedro Parente, ex-presidente da estatal.
"Na transformação da Constituinte de um projeto parlamentarista para uma Constituição presidencialista, deu-se esse superpoder ao presidente da República." Miro Teixeira (Rede-RJ), deputado federal, que foi constituinte em 1988.
"Todos os grupos queriam deixar na Constituição os seus direitos assegurados. Elogio a Constituinte, mesmo com 99 modificações, em oposição à atual composição do Congresso. O voto era disputado no discurso e no argumento. É incomparável." Também Miro Teixeira.
"Alerto contra o revisionismo histórico e um possível avanço de ideologias totalitárias. Aqui na Lituânia, lembro o extermínio dos judeus pelos nazistas. Há o ressurgimento de sentimentos antissemitas." Papa Francisco, advertindo.
"Apresentaremos hoje o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). Marca o Dia Nacional do Trânsito, comemorado em 25 de setembro, e, também, o encerramento da Semana Nacional de Trânsito. Temos que diminuir a mortalidade provocada no trânsito em praticamente todo o Brasil." Alexandre Baldy, ministro das Cidades.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia