Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 21 de setembro de 2018.
Dia da Árvore. Dia do Radialista e do Fazendeiro.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Edição impressa de 21/09/2018. Alterada em 21/09 às 01h00min

Frases e personagens

Eduardo Hugo Müller

Eduardo Hugo Müller


MAURO SCHAEFER/ARQUIVO/JC
"O 11º Congresso Internacional de Ar Condicionado, Refrigeração, Aquecimento e Ventilação, Mercofrio 2018, traz expectativa para o setor. Será de 25 a 27 de setembro, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre." Eduardo Hugo Müller, presidente da Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação.
"A grade de programação é variada, o que permite a participação de profissionais de diferentes áreas dos segmentos que representamos de ar-condicionado, refrigeração, aquecimento e ventilação." Também Eduardo Hugo Müller.
"Representantes do Observatório Social de Porto Alegre (Ospoa) estiveram na Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (Cefor) da Câmara Municipal de Porto Alegre, com a finalidade de apresentar o Relatório de Atividades de Controle Social referente ao segundo quadrimestre de 2018. Foram economizados para o município, após análises em licitações entre os meses de janeiro e agosto de 2018, R$ 27.647.618,10." Célio Levandowski, vice-presidente de Controle Social do Observatório.
"O Brasil enfrenta desafios imensos, e não é por fora da educação que vamos superá-los, mas sim por dentro dela. Quase todos os nossos alunos são nascidos já neste século, e o que vão enfrentar é muito diferente do que nós, os velhinhos do século XX, vivenciamos. O mundo era outro, e vem mudando constantemente. A educação precisa acompanhar isso." Ronald Krummenauer, secretário estadual de Educação, sobre mudanças no currículo.
"Quase metade dos paulistanos (48%) já foram furtados ou roubados. Essa tendência de alta está relacionada com a taxa de desemprego, especialmente entre os jovens. Em 2003, a taxa de desemprego, segundo a Seade, estava em 23%. Nos anos de 2008 e 2013, o desemprego baixou, e os crimes ficaram estáveis. E, agora que voltou a subir, está em 32%." Naercio Menezes Filho, coordenador do Centro de Políticas Públicas (CPP) do Insper.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia