Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de agosto de 2018.
Dia do Folclore.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Edição impressa de 22/08/2018. Alterada em 22/08 às 01h00min

Frases e personagens

Vitor Augusto Koch

Vitor Augusto Koch


JOÃO ALVES/DIVULGAÇÃO/JC
"A antecipação da primeira parcela do 13º salário aos aposentados e pensionistas do INSS, a partir de 27 de agosto, pode representar um novo impulso para as vendas do varejo gaúcho, uma injeção de R$ 2,3 bilhões na economia do Estado. Cerca de 70% desse valor, aproximadamente R$ 1,6 bilhão, deve ser destinado para o consumo. Os outros 30% serão utilizados na quitação de dívidas e recuperação de crédito pelos consumidores." Vitor Augusto Koch, presidente da FCDL-RS.
"A regra constitucional que limita o crescimento das despesas públicas, medida criticada por diversos candidatos presidenciais, só terá sustentabilidade se o Congresso aprovar uma reforma da Previdência." Eduardo Guardia, ministro da Fazenda.
"Privatizar o Banco do Brasil e a Caixa Econômica não resolve o problema fiscal. O problema se dá por um desequilíbrio de fluxo, de receitas e despesas correntes, então a privatização de qualquer empresa estatal não resolve esse problema." Também Eduardo Guardia.
"É necessário votar matérias que são, evidentemente, importantes à cidade, como a que trata dos fundos. O projeto do IPTU precisa de adequações. Do jeito que está, considero-o uma pauta secundária." Mendes Ribeiro (MDB), vereador de Porto Alegre.
"É importante educar os homens desde cedo para terem respeito às mulheres. O trabalho com as crianças, inclusive através do esporte, pode ajudar na diminuição da violência na sociedade. É importante o respeito e o companheirismo para a formação de cidadãos equilibrados que saibam respeitar as mulheres e companheiras." Tarciso Flecha Negra (PSD), vereador de Porto Alegre.
"Apesar do saldo positivo das lojas ao longo dos últimos seis meses, o ritmo de expansão do número de pontos de venda pode ser considerado tão frustrante quanto a percepção de desaceleração no ritmo de atividade econômica." Fabio Bentes, chefe da Divisão Econômica da CNC.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia