Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 17 de agosto de 2018.
Dia do Patrimônio Histórico.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Edição impressa de 17/08/2018. Alterada em 17/08 às 01h00min

Frases e personagens

Jaime Lorandi

Jaime Lorandi


JÚLIO SOARES/OBJETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
"O sujeito ativo da poluição são as pessoas. A solução é educar para separar e destinar corretamente. Se quisermos erradicar a fome, a sede e a miséria do planeta, iremos utilizar cada vez mais plásticos." Jaime Lorandi, presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho.
"A Lei Eleitoral garante que só não serei candidato se eu morrer, renunciar ou for arrancado pelo Justiça Eleitoral. Não pretendo morrer, não cogito renunciar e vou brigar pelo meu registro até o final." Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após ter nome registrado como candidato a presidente.
"Aqui, olha, o registro aqui do presidente Lula. Está devidamente registrado como candidato da coligação O Povo Feliz de Novo." Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT
"Apresentei ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o questionamento da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República. O questionamento será analisado pelo ministro Luís Roberto Barroso, vice-presidente do TSE e relator do pedido de registro." Raquel Dodge, procuradora-geral da República.
"Luiz Inácio Lula da Silva está inelegível por já ter sido condenado em segunda instância no caso do triplex do Guarujá. Apresentei ao TSE a certidão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) que confirma a condenação do ex-presidente. Diante disso, Lula só poderá se candidatar oito anos após o cumprimento da pena. É o que consta na lei, e ela será cumprida." Também Raquel Dodge.
"A categoria reivindica o reconhecimento dos motoristas e a melhoria nas condições de trabalho. Os motoristas querem que Porto Alegre reconheça, através da Portaria nº 288/18, que é a lei vigente, a função de condutor, que não é seguida na Capital. Somos 15 equipes atuando, com 75 condutores habilitados, que não são reconhecidos por sua função, além das condições de trabalho, que são injustas. Isso leva ao estresse." Alessandro Souza Rosa, presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias-RS.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia