Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de agosto de 2018.
Dia do Filósofo.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Edição impressa de 16/08/2018. Alterada em 16/08 às 01h00min

Frases e personagens

Paulo Caffarelli

Paulo Caffarelli


CLAITON DORNELES/JC
"As conquistas que o Banco do Brasil (BB) tem apresentado - que incluem crescimento do lucro, melhora da rentabilidade e queda da inadimplência - asseguram que o banco está na direção correta. O BB mira ter 3,3 milhões de clientes digitais até dezembro." Paulo Caffarelli, presidente do Banco do Brasil.
"O BB registrou lucro líquido ajustado de R$ 3,240 bilhões no segundo trimestre, cifra 22,3% maior que a registrada um ano antes. O banco quer distribuir ações da instituição aos seus funcionários, que passam a ter sentimento de dono. O movimento na busca de melhorar a gestão é positivo, levando em conta o período de eleições, que pode influenciar o ritmo dos bancos públicos." Também Paulo Caffarelli.
"A aprovação da Lei de Incentivo à Segurança é um marco histórico para o Rio Grande do Sul e para o Parlamento. Esta inovadora legislação permitirá um novo momento para a segurança pública, prioridade número um dos gaúchos." Tiago Simon (MDB), deputado estadual.
"Eventual terceirização irrestrita das atividades empresariais é inconstitucional e representará enormes prejuízos aos trabalhadores e à economia brasileira. O Supremo Tribunal Federal (STF) poderá definir o alcance da terceirização no Brasil. Serão julgados três processos que definirão se a terceirização das atividades-fim de empresas e a terceirização de call centers por empresas de telefonia são constitucionais." Mauro Menezes, advogado, representando a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho.
"O STF definirá se a Súmula nº 331 do Tribunal Superior do Trabalho, que só permite a terceirização de atividades-meio, pode subsistir. A decisão poderá impactar na recente lei da reforma trabalhista." Também Mauro Menezes.
"O ambiente político está longe da normalidade. Os escândalos dos últimos anos, que expuseram agentes públicos no topo da hierarquia política, abalaram os alicerces morais da República." Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia