Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 24 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Edição impressa de 24/07/2018. Alterada em 24/07 às 01h00min

Frases e personagens

Vitor Augusto Koch

Vitor Augusto Koch


JOÃO ALVES/DIVULGAÇÃO/JC
"O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontou o fechamento de 6,5 mil postos de trabalho no mês de junho no RS. O comércio liderou o ranking negativo, com menos 2.132 vagas, seguido pela agropecuária, menos 1.857, e indústria de transformação, menos 1.670. A paralisação dos caminhoneiros, iniciada no final de maio e as últimas altas do dólar contribuíram para isso." Vitor Augusto Koch, presidente da FCDL-RS.
"Durante a paralisação, os consumidores optaram por priorizar produtos como combustíveis e alimentos para formarem estoques e se resguardarem em relação a uma extensa duração do movimento. A população transferiu suas prioridades de compra e os reflexos em outros setores da economia foram sentidos." Também Vitor Augusto Koch.
"Com a corrida eleitoral indefinida, há quem questione se as reformas estruturais - como a da Previdência - sairão do papel, dependendo do resultado das urnas. No entanto, as reformas virão com qualquer vencedor. O que está em jogo não é se vamos ter reforma, mas quão ampla ela será." Christopher Garman, diretor para as Américas da consultoria de risco político Eurasia.
"Alerto os EUA para os perigos deles começarem um conflito com o Irã. Aí teríamos a mãe de todas as guerras. Washington não brinque com fogo." Hassan Rohani, presidente do Irã.
"O presidente iraniano, Hassan Rohani, pense nas consequências que apenas poucos na história sofreram antes, caso continue a ameaçar os Estados Unidos." Donald Trump, presidente dos EUA.
"Estou disposto a impor tarifa sobre todas as importações da China, caso não ocorram mudanças na relação comercial. Estamos prontos a ir até 500 bilhões, que é o nosso déficit comercial com os chineses todo o ano passado." Também Donald Trump.
"O presidente Trump convidará o presidente Putin, para visitar os Estados Unidos no próximo outono, entre setembro e dezembro." Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia