Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de julho de 2018.
Dia do Engenheiro Florestal.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 12/07/2018. Alterada em 12/07 às 01h00min

Frases e personagens

Ana Amélia Lemos

Ana Amélia Lemos


MARCO QUINTANA/JC
"A chicana jurídica tramada por aliados do ex-presidente Lula (PT) jogou luz sobre a necessária reformulação do Poder Judiciário. O aparelhamento político tem feito juízes ignorarem os conceitos de suspeição e impedimento, essenciais em qualquer instância!" Ana Amélia Lemos (PP), senadora.
"A Medida Provisória (MP) nº 841/18, que, desde o dia 11 de junho, retira mais de R$ 541 milhões, oriundos de percentuais das apostas nas loterias federais, de projetos de incentivo ao esporte, em especial ao atletismo brasileiro, terá Moção de Repúdio da Câmara de Porto Alegre." André Carús (MDB), vereador da Capital.
"A MP, da forma como foi apresentada, não irá produzir os resultados pretendidos, que é o de reduzir a violência nas cidades a partir da transferência de parte dos recursos do esporte juvenil para o Fundo Nacional da Segurança. É preciso pressionar o governo federal para reverter a situação com a máxima urgência, porque os danos já estão causando estragos." Também André Carús.
"Já vim aqui nesta Casa Legislativa muitas vezes, e é a primeira vez que vejo a união dos representantes das entidades em defesa do esporte. Mas lamento não ver a indignação popular. As pessoas choram pela nossa colocação em sexto no Mundial, mas não se manifestam ao fato de estarmos na 84º posição em educação." José Haroldo Arataca, diretor técnico e treinador da Confederação Brasileira de Atletismo.
"Defendo as Parcerias Público-Privadas (PPPs) em Porto Alegre. Os países mais desenvolvidos da Europa e da América do Norte adotam a prática de PPPs para qualificação dos serviços públicos, sem debates ideológicos. Serve para a população de Porto Alegre." Felipe Camozzato (Novo), vereador.
"Não vai haver Mercado Público se lá não houver a participação dos que lá já prestam serviços há décadas. Não vai haver parceria lá se aqueles que já estão lá não participarem. Um projeto que não contemple essa participação não vai ser aprovado nesta casa." Dr. Thiago Duarte (DEM), vereador.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia