Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 05 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 05/07/2018. Alterada em 05/07 às 01h00min

Frases e personagens

Francisco Turra

Francisco Turra


FREDY VIEIRA/JC
"A queda nas receitas com vendas de carne suína para outros países em junho foi de 29% na comparação com 2017, para US$ 57,9 milhões. Na comparação com maio, a diminuição é de 30,5%." Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
"As exportações de carne suína e de frango despencaram em junho. O volume de exportações de carne suína teve queda de 44,9% na comparação com junho de 2017, para 29,7 mil toneladas. E, como dito, comparando com maio, o recuo foi bem grande." Também Francisco Turra,
"A expectativa é que o desempenho mensal seja normalizado em julho." Ricardo Santin, diretor executivo da ABPA, prevendo a retomada das exportações.
"O problema do Supremo Tribunal Federal (STF) não é a pressão externa, como declaram alguns magistrados. É juiz que faz favor e acha que o poder existe não para fazer o bem e a justiça, mas para proteger os amigos e perseguir os inimigos." Luís Roberto Barroso, ministro do STF.
"A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019 restringe a concessão de novos incentivos fiscais, proíbe reajustes para servidores públicos e elimina a criação de novos cargos. A contratação de servidores fica limitada a situações específicas. O parecer também propõe a redução de 10% das despesas com custeio administrativo." Dalirio Beber (PSDB-SC), senador, relator da LDO.
"Também estão proibidos reajustes das verbas destinadas aos gabinetes de deputados e senadores. Estas verbas são utilizadas para pagar, por exemplo, pessoal, material de divulgação e combustível." Também Dalirio Beber.
"Vejo um cenário bem menos favorável para a economia brasileira neste ano. Para 2018, projeto um crescimento do PIB de no máximo 2%, quando o banco chegou a trabalhar com alta de 3%. Muitos problemas." Mario Mesquita, economista-chefe do banco Itau, preocupado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia