Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 27 de junho de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 27/06/2018. Alterada em 27/06 às 01h00min

Frases e personagens

"Elogio o simulador da Secretaria da Fazenda, de modo a promover a transparência para a planta genérica de valores do IPTU. O tributo terá de ser revisto pela Casa. O debate das iniciativas para melhorar os índices econômicos e sociais na cidade de Porto Alegre é fundamental. Recebi centenas de e-mails da população que ficará isenta de pagar IPTU ou terá o valor diminuído." Moisés Barboza (PSDB), vereador da Capital.
"Os projetos do governo Nelson Marchezan (PSDB) formam um pacote de maldades em tramitação na Câmara Municipal. Massacra os servidores públicos, destrói carreiras, retira todos os fundos, incluindo o Funproarte, Funcultura e o Fundo da Assistência Social, dos lares de idosos." Fernanda Melchionna (PSOL), vereadora de Porto Alegre.
"Dona Eva Sopher, ex-presidente do São Pedro, tinha carinho e muito cuidado com o teatro, local que ela tinha como sua casa. Em 1858, ano em que o Theatro São Pedro foi entregue à comunidade, após a conclusão de suas obras, era o único espaço de referência cultural em Porto Alegre." Antonio Hohlfeldt, presidente da Fundação Theatro São Pedro.
"Quando a gente está com o teatro lotado, gera uma proximidade, que é uma das coisas que fazem com que todos os artistas se emocionem. Isso explica a mágica do teatro. Mas precisamos de alguns ajustes na manutenção, tais como troca do ar-condicionado e das poltronas, e adaptação de novas tecnologias." Também Antonio Hohlfeldt.
"A Dona Eva deixou uma herança para todos nós. Ela estabeleceu uma cultura de cuidados dentro da casa que perpassa desde o vigilante, o pessoal de apoio, até o pessoal de planejamento. A mágica do teatro é conseguir conservar o espaço como se fosse novo, mesmo que esteja sendo usufruído em todos os dias da semana. Ele é um patrimônio da cidade e deve ser bem mantido sempre." José Roberto Diniz de Moraes, presidente da Associação dos Amigos do Theatro São Pedro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia