Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Empresários & Cia

- Publicada em 25 de Maio de 2020 às 03:00

Banricoop adota medidas de apoio na pandemia

A cooperativa remodelou diversos serviços

A cooperativa remodelou diversos serviços


BANRICOOP/DIVULGAÇÃO/JC
A cooperativa de crédito Banricoop remodelou diversos serviços para auxiliar os cooperados e seus familiares durante a crise do coronavírus. A cooperativa, que completa 74 anos em maio, definiu estratégias emergenciais para diminuir os impactos da pandemia na vida de cada um.

A cooperativa de crédito Banricoop remodelou diversos serviços para auxiliar os cooperados e seus familiares durante a crise do coronavírus. A cooperativa, que completa 74 anos em maio, definiu estratégias emergenciais para diminuir os impactos da pandemia na vida de cada um.

As medidas tomadas têm como objetivos prezar pela saúde e pelas finanças dos mais de 8 mil cooperados e seus familiares. De acordo com o diretor-presidente da Banricoop, Francisco Finamor, diante da crise causada pela Covid-19, as principais ações financeiras adotadas foram: flexibilização na contratação de crédito, carência no pagamento das parcelas de financiamentos e empréstimos, refinanciamento de saldo devedor e alongamento de prazos contratuais.

Ele destacou que, entre março e abril, já foram beneficiados 447 cooperados com as renegociações e carências concedidas pela cooperativa. "A Banricoop reafirma o seu compromisso de proporcionar uma experiência mais humana e consciente das questões que impactam na vida das pessoas. Diante da pandemia, a nossa prioridade é cuidar da saúde e das finanças dos nossos colaboradores e cooperados", reforça Finamor.

Criada em 1946, a Banricoop foi a primeira cooperativa a trabalhar com crédito mútuo urbano no Brasil. Com sede em Porto Alegre, hoje, opera no Rio Grande do Sul e em outros estados para atender às necessidades financeiras, culturais e educacionais dos cooperados, propiciando uma melhor qualidade de vida e o desenvolvimento das comunidades. Oferece serviços como empréstimos e financiamentos, aplicações financeiras, consultoria financeira, seguros e convênios em diversas áreas.

O dirigente explicou as principais medidas implementadas recentemente para minimizar os impactos da pandemia. A Banricoop está disponibilizando o adiamento do pagamento das parcelas de financiamentos e empréstimos. O cooperado fica livre do compromisso vigente dos contratos ativos para gerir esses recursos conforme as suas necessidades imediatas.

Também está tendo o reparcelamento de contratos ativos, que consiste em refinanciar o saldo devedor total, em prazos maiores. Sendo assim, salientou Finamor, é reduzido o valor mensal pago pelo cooperado em empréstimos e financiamentos. O reparcelamento pode, inclusive, ser com carência.

"Já a retirada do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), determinada pelo governo federal, como medida econômica durante a pandemia, abriu a possibilidade de renegociar as operações em andamento sem onerar o cooperado", disse o presidente da Banricoop. Os empréstimos serão isentos dessa cobrança pelos próximos 90 dias.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO