Corrigir texto

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de julho de 2020.

Jornal do Com�rcio

Porto Alegre,
sexta-feira, 24 de julho de 2020.

Empresas & Neg�cios

Compartilhar
- Publicada em 03h00min, 02/12/2019. Atualizada em 14h24min, 02/12/2019.

Dicas para conquistar um emprego

  1. Faça um currículo atrativo: O currículo é a primeira impressão que um recrutador terá sobre a sua imagem. Mantenha as suas informações bem organizadas. Para se diferenciar em um mercado competitivo é imprescindível investir em qualificação profissional e isso vale para o resto da vida, afinal, educação e conhecimento são bens adquiridos continuamente, independentemente da idade de cada um. Então, o candidato capacitado sairá na frente, habilidades como fluência em outro idioma, domínio nas tecnologias de informática, são competências atraentes. Se você não possui nenhum certificado, pode ficar tranquilo! Uma dica é procurar a unidade mais próxima do Cebrac e verificar as opções de qualificações disponíveis. Algumas inclusive são rápidas e gratuitas! Por último, informe as suas três últimas experiências profissionais, da recente à mais antiga. Caso você ainda não tenha, crie um tópico com suas habilidades (proatividade, fácil aprendizado e boa comunicação) e mencione no objetivo o grande interesse em entrar no mercado de trabalho.
  2. Procure no lugar certo: Antes de se candidatar, analise se o seu perfil é compatível com a empresa e a função que será desempenhada. No desespero, as pessoas acabam disparando currículos para oportunidades que não se encaixam. Resultado? Retornos negativos ou experiências desastrosas. As vagas temporárias não exigem requisitos pomposos do candidato. A liberdade para descobrir novas áreas e se desenvolver profissionalmente é muito maior. Avalie suas características e analise em quais funções você gostaria de trabalhar. Aproveite o momento de aprendizado! Se você ainda não sabe por onde começar, o Cebrac tem uma agência de emprego online, que disponibiliza oportunidades em todo o Brasil. Acesse: cebracempregos.com.br
  3. Destaque-se no processo seletivo: Agora que você já conquistou o recrutador com o seu currículo, está na hora de mostrar o seu potencial. Ao falar sobre suas vivências e características profissionais, seja transparente. A firmeza e a sinceridade cativam e possibilitam construir uma relação de confiança. A disposição em vestir a camisa da empresa e perguntar sobre a vaga e o ambiente de trabalho reforçam o seu interesse em fazer parte daquele time. Esteja preparado para falar sobre você, seu planejamento para o futuro e suas conquistas.
  4. Seja proativo: Tanto nas empresas de pequeno como nas de grande porte, no período natalino os clientes pipocam. Esteja preparado para fazer hora extra, lidar com pessoas apressadas e explorar as suas habilidades para abraçar outras atividades. O funcionário temporário é contratado justamente para fornecer apoio e deve estar preparado para os imprevistos. Nesse período, o foco e as boas atitudes são seus principais aliados. Lembre-se: a desenvoltura com os clientes e colegas é analisada constantemente. Boas ações podem render uma efetivação no futuro.
  5. Tenha compromisso: Independentemente do segmento, o cliente tem um único desejo: ser bem-atendido. Levando em conta que a maior parte das vagas é destinada ao comércio, prestar um atendimento ao cliente com excelência é pré-requisito para quem pretende se lançar no mercado de trabalho no fim de ano. A simpatia, o sorriso no rosto e a disposição em ajudar encantarão o público - e, claro, o supervisor. Assim, dedique-se para entregar o seu melhor. Pontualidade, boa apresentação pessoal e paciência também são características que fazem parte do combo que definem um bom profissional.
leia mais not�cias de Empresas & Neg�cios
Coment�rios CORRIGIR TEXTO