Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 01 de abril de 2019.
Dia da Mentira.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Osni Machado

Empresários & Cia

Varejo

Edição impressa de 01/04/2019. Alterada em 01/04 às 03h00min

Sindilojas projeta mais de R$ 7,5 mi com a FBV

Evento reunirá palestrantes nacionais de diferentes áreas de atuação

Evento reunirá palestrantes nacionais de diferentes áreas de atuação


/FBV/DIVULGAÇÃO/JC
A 7ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV) projeta prospectar, neste ano, negócios superiores aos que foram registrados em 2018, quando obteve, via conexões realizadas durante o evento, cerca de
R$ 7,5 milhões. O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, entidade promotora da feira, prevê um cenário otimista para 2019. O evento ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de maio, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).
Kruse lembra que, em 2017, a FBV "despertou" mais de 1,3 mil negócios entre lojistas e fornecedores. "Esses dados destacam a importância do nosso objetivo, que é, além de estimular acordos comerciais, compartilhar conteúdo relevante acerca de tendências de mercado para que os participantes da feira sejam inovadores nos seus segmentos", salienta. O dirigente acrescenta que, assim como nas edições anteriores, na FBV 2019 estão pautados nomes de impacto para debater as mudanças no varejo, em razão do avanço tecnológico, principalmente com o intuito de capacitar os empreendedores.
"Empresários, fornecedores, consultores e demais profissionais que atuam no segmento encontrarão na feira inúmeras possibilidades para negócios, divulgar produtos e serviços, e construir uma ampla rede de contatos." O evento terá entrada gratuita para visitação aos cerca de 60 estandes, e contará, ainda, com o Congresso Brasileiro do Varejo, que receberá palestrantes especialistas das mais diversas áreas.
Entre os nomes já confirmados estão Luciano Hang (Rede Havan), que fará a palestra de abertura no dia 28; Walter Longo (Unimark Comunicação), Sheila Makeda (Makeda Consméticos) e Rick Chester (autor do livro "Pega a visão"). Iniciativas de moda, inovação, tecnologia, networking e benchmark também estão inclusas na programação.
Neste ano, o projeto RS Moda, idealizado pelo Sindicato das Indústrias e Vestuário do Estado do Rio Grande do Sul (Sivergs), dedicado exclusivamente para o segmento de moda, também estará entre as atrações. O Sindilojas prevê 8 mil visitantes durante os três dias de programação.
Proprietário de uma das maiores redes varejistas do País, a loja de departamentos Havan, o empresário Luciano Hang é o nome confirmado para abrir a sétima edição da feira. Com o objetivo de chegar a 200 megalojas até 2022, Hang, que está apostando no mercado gaúcho para a inauguração de mais cinco lojas neste ano, deverá compartilhar a sua trajetória como empresário e os desafios enfrentados nesse caminho para centenas de pessoas, entre lojistas, empresários, profissionais do varejo e estudantes.
Informações adicionais: a Fiergs fica na avenida Assis Brasil, 8.787, em Porto Alegre. Site: www.feirabrasileiradovarejo.com.br
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia