Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Osni Machado

Empresários & Cia

Edição impressa de 23/07/2018. Alterada em 23/07 às 01h00min

Grupo Maciel firma aliança com a GGI

Roger Maciel, diretor-presidente do grupo, destaca o atual momento

Roger Maciel, diretor-presidente do grupo, destaca o atual momento


/FRAN MOREIRA/GRUPO MACIEL/DIVULGAÇÃO/JC
O Grupo Maciel, especializado em prestação de serviços contábeis nas áreas de auditoria, consultoria, perícia e assessoria, consolidou sua marca em todo o território brasileiro nos últimos 10 anos. Baseada em Porto Alegre, a empresa também atua em nível internacional por meio da aliança com a Geneva Group International (GGI), da Suíça, uma das 10 principais associações de contabilidade, consultoria e serviços jurídicos do mundo.
O Grupo Maciel, que, além de Porto Alegre, conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Brasília e Curitiba (PR), com a parceria da Geneva Group International, passa a oferecer suporte aos clientes em escala global, com acesso a especialistas sobre regulamentos locais, compliance e estratégias de mercado.
"Como membros GGI, temos acesso a empresas de alta qualidade em quase todos os principais centros financeiros e comerciais do mundo, proporcionando facilidades a empresas que procuram oportunidades de negócios além das fronteiras nacionais ou que precisam de suporte internacional", informa Roger Maciel, que é o diretor-presidente do grupo.
A Geneva Group International é uma união global de empresas independentes constituída de acordo com as leis da Suíça e opera exclusivamente como recurso administrativo da aliança, sendo os serviços prestados pelas empresas membros em suas respectivas áreas geográfica.
Além disso, o Grupo Maciel fortalece ainda mais a sua atuação em todo território nacional. Certificada em órgãos como Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Conselho Federal de Contabilidade (CNAI), Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Banco Central do Brasil (Bacen), Superintendência de Seguros Privados (Susep), entre outros, o grupo capacita-se a atender, assim, empresas de diversos segmentos, como instituições financeiras, cooperativas, indústria, empresas públicas, entre outras. Igualmente, aposta em auditores com experiência no seguimento capazes de agregar valor ao trabalho prestado.
Entre os serviços de destaque do Grupo Maciel estão auditoria externa independente. Bastante requisitado por financeiras para obter empréstimos e órgãos reguladores em suas reguladas, averigua todos os procedimentos internos e políticas definidas pela empresa, tornando possível perceber se os sistemas contábeis e de controles internos estão sendo efetivos. Ainda, tem destaque em outros serviços, como formulação de inventário físico de bens patrimoniais, auditoria interna e due diligence.
Maciel lembra que o grupo mantém de modo fiel o cumprimento de prazos. "Como muitos clientes são regulados e trabalham com prazos, um dos principais diferenciais da Maciel é a entrega dentro do tempo indicado, sendo que temos um sistema de gestão apenas para administrar prazos de execução e emissão de relatórios", acrescenta Maciel.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia