Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019.

Jornal do Comércio

22/02/2019 - 14h57min.
Alterada em 22/02 às 16h06min
COMENTAR | CORRIGIR

Palestra gratuita neste sábado, na Casa dos Conselhos

Pesquisador falará sobre a história da China em evento a partir das 10h

Pesquisador falará sobre a história da China em evento a partir das 10h


THIAGO COPETTI/ESPECIAL/JC
Encerrando os festejos do Ano-Novo chinês, o Instituto Confúcio, o Centro Cultural Chinês e o Conselho de Usuários da Redenção promovem a palestra Jornada na China, proferida pelo professor e pesquisador Carlos Pinent, neste sábado (23), às 10h, na Casa dos Conselhos Municipais (Av. João Pessoa, 1.110). O ingresso é 1 quilo de alimento não perecível, que será doado para o Abrigo João Paulo II. Além da palestra, haverá exposição de fotos e degustação de chá chinês.
Pinent é formado em Engenharia Mecânica, especializado em Estatística e Métodos Quantitativos, mestre e doutor em Educação e, em 40 anos de trabalho docente, nas universidades UCS, PUCRS e UNISINOS, produziu artigos e capítulos de livros nas áreas de ensino e epistemologia. Aposentado, seduzido pela China, dedicou-se ao estudo da civilização chinesa e viajou diversas vezes ao país asiático.
De um dos trabalhados de pesquisa nasceu o livro, Introdução à História da China. E são as vivências de Pinet que serão relatadas neste sábado, sob o tema Jornada na China: um relato de experiências de viagens à China e estudo sobre a história deste lindo e misterioso país.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Thiago Copetti

A convite do Centro Internacional de Imprensa da China, o repórter está participando de um intercâmbio no gigante asiático. No blog Conexão China, apresentará, além de informações econômicas e políticas da segunda maior economia do mundo, também curiosidades culturais e gastronômicas, dicas de turismo e como é o cotidiano da vida em Pequim.