Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 20 de dezembro de 2018.

Jornal do Comércio

19/12/2018 - 16h31min.
Alterada em 20/12 às 14h33min
COMENTAR | CORRIGIR

Novo embaixador brasileiro entrega credenciais a Xi Jinping

Presidente chinês defendeu a continuidade da reforma e abertura e a ampliação da Rota da Seda em encontro com novos embaixadores

Presidente chinês defendeu a continuidade da reforma e abertura e a ampliação da Rota da Seda em encontro com novos embaixadores


JUAN MABROMATA/AFP /JC
O presidente chinês, Xi Jinping, recebeu ontem a credencial do novo embaixador do Brasil, o gaúcho Paulo Estivallet, que agora passa a estar habilitado a encontros oficiais no país como novo representante do Brasil em Pequim, em substituição a Marcos Caramuru de Paiva.
Na cerimônia, de acordo com a Agência de Notícias Xinhua, Xi Jinping lembrou o 40º aniversário da reforma e abertura do país, comemorado este ano, e disse que a China continuará impulsionando essas políticas. "A China fortalecerá a cooperação com todos os países, empreenderá conjuntamente a Iniciativa do Cinturão e Rota, elevará os laços bilaterais a um novo patamar e fará maiores contribuições à paz mundial e ao desenvolvimento comum da humanidade", afirmou.
Os outros embaixadores que também apresentaram suas credenciais são Rafael Dezcallar, da Espanha, Awale Ali Kullane, da Somália, Patty Chen, do Suriname, Archil Kalandia, da Geórgia, Eric Razafimandimby, de Madagáscar, e Mohammad Keshavarz Zadeh, do Irã.
*Com Agência Brasil
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Thiago Copetti

A convite do Centro Internacional de Imprensa da China, o repórter está participando de um intercâmbio no gigante asiático. No blog Conexão China, apresentará, além de informações econômicas e políticas da segunda maior economia do mundo, também curiosidades culturais e gastronômicas, dicas de turismo e como é o cotidiano da vida em Pequim.