Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 30 de outubro de 2018.
Dia do Comerciário. Dia do Balconista.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 29/10/2018.
Alterada em 30/10 às 15h25min
COMENTAR | CORRIGIR

Arroz em água salgada

Pequim
Em meio à temporada de colheita de arroz na China, chama a atenção a primeira safra experimental de um grão mais resistente a solos com água salgada devido a proximidade com o mar.
De acordo com o governo, os resultados mostram que o desenvolvimento da variedade, que pode ser irrigada com água do mar, está "a um passo de sua viabilidade comercial".
Uma das variedades testadas na província de Shandong, produziu 3,9 toneladas por hectare, anunciaram especialistas.
A meta é alcançar, em três anos, uma variedade de arroz resistente ao sal capaz de produzir 4,5 toneladas por hectare, o que garante aos produtores o nível mínimo aceitável de lucro. A produção média de arroz na China é de 6,75 toneladas por hectare.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Thiago Copetti

A convite do Centro Internacional de Imprensa da China, o repórter está participando de um intercâmbio no gigante asiático. No blog Conexão China, apresentará, além de informações econômicas e políticas da segunda maior economia do mundo, também curiosidades culturais e gastronômicas, dicas de turismo e como é o cotidiano da vida em Pequim.