Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 30 de outubro de 2018.
Dia do Comerci�rio. Dia do Balconista.

Jornal do Com�rcio

Not�cia da edi��o impressa de 29/10/2018.
Alterada em 30/10 �s 15h25min
COMENTAR | CORRIGIR

Arroz em �gua salgada

Pequim
Em meio à temporada de colheita de arroz na China, chama a atenção a primeira safra experimental de um grão mais resistente a solos com água salgada devido a proximidade com o mar.
De acordo com o governo, os resultados mostram que o desenvolvimento da variedade, que pode ser irrigada com água do mar, está "a um passo de sua viabilidade comercial".
Uma das variedades testadas na província de Shandong, produziu 3,9 toneladas por hectare, anunciaram especialistas.
A meta é alcançar, em três anos, uma variedade de arroz resistente ao sal capaz de produzir 4,5 toneladas por hectare, o que garante aos produtores o nível mínimo aceitável de lucro. A produção média de arroz na China é de 6,75 toneladas por hectare.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia

Thiago Copetti

A convite do Centro Internacional de Imprensa da China, o rep�rter est� participando de um interc�mbio no gigante asi�tico. No blog Conex�o China, apresentar�, al�m de informa��es econ�micas e pol�ticas da segunda maior economia do mundo, tamb�m curiosidades culturais e gastron�micas, dicas de turismo e como � o cotidiano da vida em Pequim.