Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, ter�a-feira, 09 de outubro de 2018.
Dia Mundial dos Correios.

Jornal do Com�rcio

Not�cia da edi��o impressa de 08/10/2018.
Alterada em 09/10 �s 13h03min
COMENTAR | CORRIGIR

A primeira-dama chinesa

Peng abdicou da carreira art�stica ao se casar com Xi Jinping

Peng abdicou da carreira art�stica ao se casar com Xi Jinping


/THIAGO COPETTI/ESPECIAL/JC
Antes de Xi Jinping ser conhecido em toda a China, e fora dela também, a primeira-dama Peng Liyuan já era uma celebridade no gigante asiático. Famosa cantora de ópera, Peng abdicou de uma reconhecida carreira artística ao se casar com o também secretário-geral do Partido Comunista, cargo que ocupa juntamente com a presidência do país.
Peng é descrita como carismática, elegante e discreta. Fora dos palcos, se voltou para causas sociais e de saúde. É embaixadora da Organização Mundial da Saúde para promoção de programas de prevenção de HIV e tuberculose e, em 2014, passou a ser enviada especial da Unesco para valorização de programas para a educação de meninas e mulheres.
Peng foi general de brigada no Exército e atuou na televisão por mais de duas décadas. Quando deixou os holofotes para se tornar a primeira-dama da segunda maior economia do mundo. Seu programa de despedida, em 2008, foi assistido por mais de 700 milhões de chineses. Em 2017, foi incluída como a 51ª mais poderosa mulher do mundo pela revista Forbes, em 2017.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia

Thiago Copetti

A convite do Centro Internacional de Imprensa da China, o rep�rter est� participando de um interc�mbio no gigante asi�tico. No blog Conex�o China, apresentar�, al�m de informa��es econ�micas e pol�ticas da segunda maior economia do mundo, tamb�m curiosidades culturais e gastron�micas, dicas de turismo e como � o cotidiano da vida em Pequim.