Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 03 de Agosto de 2021 às 23:21

Hospital da Brigada Militar


JEFFERSON BERNARDES/AG/DIVULGAÇÃO/JC
O governador Eduardo Leite (PSDB), o vice Ranolfo Vieira Júnior e o deputado estadual Thiago Duarte  (DEM) prestigiaram a inauguração da nova Emergência do Hospital da Brigada Militar. Com a reforma, a nova emergência passou a ter um pronto atendimento clínico com três consultórios, uma sala de triagem e uma sala de traumatologia. O centro de saúde foi inaugurado em 1971 como um hospital de médio porte, possuindo 110 leitos.
O governador Eduardo Leite (PSDB), o vice Ranolfo Vieira Júnior e o deputado estadual Thiago Duarte  (DEM) prestigiaram a inauguração da nova Emergência do Hospital da Brigada Militar. Com a reforma, a nova emergência passou a ter um pronto atendimento clínico com três consultórios, uma sala de triagem e uma sala de traumatologia. O centro de saúde foi inaugurado em 1971 como um hospital de médio porte, possuindo 110 leitos.

O exemplo de Curitiba I

A Secretaria de Transparência e Controladoria e a Secretaria de Segurança de Porto Alegre realizam missão técnica às cidades de Curitiba (PR), São José dos Campos (SP) e São Paulo, com o intuito conhecer cases de sucesso correspondentes a melhorias no atendimento aos cidadãos e segurança da população.

O exemplo de Curitiba II

De acordo com o secretário Gustavo Ferenci, os projetos 156 e Muralha Digital curitibanos têm grau de satisfação de 95%, e 70% dos atendimentos são feitos via aplicativo. Neste quesito Porto Alegre tem muito a crescer, pois apenas 5% utilizam o 156 POA. No entanto, o 156 chegou a 98% de grau de satisfação em julho.

Cubanos reagem

Não contavam com a astúcia dos cubanos. Depois de a página ter registrado a participação tímida da ilha caribenha nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Cuba reagiu. Ontem, já despontava com quatro medalhas de ouro, à frente do Brasil.

Quarta de altas

O Copom deve aumentar a taxa Selic em 1 ponto percentual, com o objetivo de 7% neste e no próximo ano. Para os fugitivos aplicadores em renda fixa, há taxas mais atraentes. Mesmo assim, a inflação deve chegar e até passar de 7,5% a 8% ao ano.

O lombo médio

As pequenas e médias empresas que não fazem parte do Simples Nacional estão chiando com a proposta do novo Imposto de Renda. No Brasil, tudo que é ruim recai no médio, principalmente na classe média. E é maltratada barbaridade.

O ministério da alavanca

A recriação do Ministério do Emprego agora Ministério do Trabalho e Emprego tirado do ministro Paulo Guedes para ser presenteado ao gaúcho Onyx Lorenzoni (DEM) é muito mais do que prêmio à sua lealdade ao chefe. Com maior orçamento entre seus pares, é alavanca para a candidatura de Onyx ao governo do Estado em 2022. É aí o furo da bala.

Fábio Silveira Martins

Nos deixou ontem, aos 86 anos, depois de prolongada doença. Ex-gerente de vendas da Casa Dico, alegrava qualquer roda que participasse. Grande figura.

Auto imolação

Com suas declarações sem censura, o presidente Jair Bolsonaro está conseguindo a proeza de se auto incendiar. Preso no poste no meio da fogueira, ainda consegue juntar mais lenha ao seu redor. Ontem, juntou mais um monte. Não é fogo de improviso, é fogo planejado.

O charuto de Mourão

As poucas e curtas declarações do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) estão sendo interpretadas à maneira dos analistas. Ora é para ser uma advertência a Bolsonaro, ora é sinal que não vai concorrer a nada em 2022. Lembra uma história de Sigmund Freud. Fumante de charutos, certo dia um pândego o advertiu de que charuto era símbolo fálico. "Às vezes, um charuto é apenas um charuto", respondeu Freud.

Os dentes da galinha

Mesmo se o Congresso por milagre aprovasse o voto auditado, ou impresso, tão certo quanto galinha não ter dentes, seria vetado pelo presidente de plantão, o Supremo Tribunal Federal. Mas nem deve chegar a ele, já que a maioria dos partidos já decidiu que não o deseja.

Dúvida atroz

O que o cidadão comum não entende é o porquê dessa fúria toda em não aprovar uma medida extra de segurança na urna eletrônica. Como diria o macaco Simão, não precisa explicar, eu só queria entender.

Praia nos Alpes

Perder no vôlei de praia para a dupla da Suíça, que nem praia de mar tem, pode ter outras leituras. A óbvia é que tem praia indoor. A segunda é o conhecido provérbio a dor ensina a gemer. Também conhecido como superação.
 

Finais

UNIMED Porto Alegre doa 3,5 mil vacinas para a Capital e Região Metropolitana. PASSO Fundo comemora 164 anos no dia 7 de agosto. FECOMÉRCIO assopra 76 velinhas neste mês. GRUPO Plaza de Hotéis completa 63 anos amanhã apostando na retomada do turismo.