Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 02 de Agosto de 2021 às 22:01

A descida no Alegrete


CRISTIANO GUERRA./DIVULGAÇÃO/JC
Como presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional e um dos principais articuladores da ampliação da malha aeroviária no Rio Grande do Sul, o deputado estadual Frederico Antunes (d), do PP, participou da cerimônia de inauguração, no Aeroporto Salgado Filho, das oito novas rotas aéreas, ligando diretamente o Interior à Capital. Na foto, o parlamentar e o comandante Fábio Santos, da Azul, chegam em Alegrete, um dos novos destinos. Matéria na página 7.
Como presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional e um dos principais articuladores da ampliação da malha aeroviária no Rio Grande do Sul, o deputado estadual Frederico Antunes (d), do PP, participou da cerimônia de inauguração, no Aeroporto Salgado Filho, das oito novas rotas aéreas, ligando diretamente o Interior à Capital. Na foto, o parlamentar e o comandante Fábio Santos, da Azul, chegam em Alegrete, um dos novos destinos. Matéria na página 7.

Culpa da câmera

Mas ora, vejam só. Neste 2021 ,as cirurgias corretivas no nariz - rinoplastia - ultrapassaram as de colocação de silicone nos seios, segundo o especialista Edson Freitas, da USP. De acordo com o cirurgião, a causa pode ser o grande número de lives. Faz sentido. Câmeras têm lente grande angular, que causa alguma deformação quando de perto. Nariz vira narigão.

Dinheiro para a ponte


mateus raugust/pmpa/divulgação/jc
As obras de duplicação da ponte sobre o Rio dos Sinos, na BR-116, avançam. Mas pode faltar dinheiro para terminar a empreitada no primeiro semestre do ano que vem como está projetado, informa a repórter Vanessa Ferraz. Há mobilização de lideranças para garantir os recursos. Matéria no caderno JC Logística desta edição.
 

E lá vamos nós

Assistindo sem direito a palpite às artimanhas do Congresso Nacional para mudar as regras eleitorais neste segundo semestre para aplicá-las em 2022. Como de regra, algumas sugestões se transformarão em um Frankenstein. Há uma crença ingênua de que são as regras que melhoram a legislação e não os que as comandam. Em resumo, não será um novo sistema que mudará a cabeça dos caciques dos partidos.

O horror, o horror...

Foi esta a única fala do ator Marlon Brando encarnando o coronel Kurtz no filme Apocalipse Now, de Francis Ford Coppola (1979). Uma simples palavrinha dita duas vezes causou um impacto tão grande que pode ser aplicada ao caso do menino de sete anos torturado anos a fio e assassinado por uma mulher e sua namorada em Imbé. Nenhum perdão para elas, nenhum.

Variações sobre o mesmo tema

A discussão agora é sobre o número de manifestantes pró-voto auditado. Alguns dizem que o presidente Jair Bolsonaro ainda tem força para levantar a torcida, outros que os atos foram menores do que os protestos contra ele. Em comum, mostram fotos fechadas das manifestações.

Enquanto isso...

...o que o povo queria saber é se o povo é contra ou favor do voto auditado.

Voto aberto

Meio que pego no contrapé, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) abriu seu voto para a disputa ao Planalto em 2022. Vai de João Doria (PSDB), governador de São Paulo. No primeiro turno, por suposto. No segundo, se der PT e Bolsonaro, vai de Lula.

E se?

Não estaria completamente fora da realidade alguém achar que até 2022 Lula ou Bolsonaro não concorram por um motivo ou outro. E nunca antes as pesquisas eleitorais terão tanta importância como na próxima eleição. Vai ser como dançar sem perneira em baile de cobra.

Dependente comercial

O embaixador da China no Brasil disse que o único problema de Cuba é o embargo comercial dos Estados Unidos. Ué! Então por que a potência oriental não preenche esse papel?

Por falar em Cuba

A impressão que se tinha era de que a outrora medalhada ilha do Caribe não estava disputando as Olimpíadas de Tóquio. Está sim. Até ontem, estava em 19ª posição. Uma abaixo do Brasil.

Guedes, o mágico

Na sexta-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que não iria dar calote nos precatórios, estimados em R$ 89 bilhões. Ficou a dúvida de como o governo federal poderia servir a dois senhores, os precatórios e o aumento de 50% no Bolsa Família. Mas não contavam com sua astúcia, criar um fundo para o primeiro compromisso. Fundo tirado de um saco sem fundo.

Atestado, atestado meu

A pandemia tem variantes que a vã filosofia não explica. Embora o número de casos de Covid-19 venha caindo no Rio Grande do Sul, o número de atestados de 14 dias - para evitar a propagação do coronavírus - vem subindo. A ponto de comprometer a produção da indústria, diz Gilberto Porcello Petry, presidente da Fiergs.

Finais

MENUPOA da ACPA de amanhã homenageia os 50 anos do Hospital de Clínicas, através de sua presidente, Claudine Clausell. CCG Saúde inaugura mais um laboratório Marques D'Almeida, desta vez no centro de Novo Hamburgo.
 

Canícula japonesa

É costume nosso dizer que o clima está maluco a cada reviravolta no tempo. Se até um baiano, Isaquias Queiroz, se queixou do forte calor de Tóquio após a prova de canoagem, imagina a canícula nas Olimpíadas do Japão.