Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 01 de Agosto de 2021 às 23:27

O casamento da Mimosa


Fábio Pilger/Divulgação/JC
Cheetos é um macho de onça pintada de quatro anos que vive no Parque Zoológico de Sapucaia do Sul, vindo de Jundiaí (SP), trazido por um avião da FAB. Órfão desde que nasceu, o felino não pôde ser solto na natureza. O objetivo da presença no zoológico é preservar a espécie e acasalar Cheetos com a fêmea Mimosa, que espera um maridão desde 2017.
Cheetos é um macho de onça pintada de quatro anos que vive no Parque Zoológico de Sapucaia do Sul, vindo de Jundiaí (SP), trazido por um avião da FAB. Órfão desde que nasceu, o felino não pôde ser solto na natureza. O objetivo da presença no zoológico é preservar a espécie e acasalar Cheetos com a fêmea Mimosa, que espera um maridão desde 2017.

Festa na Unisinos

No sábado, a Unisinos festejou 52 anos de existência. Neste tempo todo, a instituição diplomou mais de 95 mil alunos. É gente para caramba para assoprar as 52 velinhas do bolo.
 

O campo depois do frio

Estiagem no último verão, frio extremo neste inverno, como será o segundo semestre e o verão? O povo costuma dizer que, depois de um inverno rigoroso, o verão será tórrido. Só que povo não é meteorologista, então, cooperativas como a Languiru precisam que seu povo, o que planta e produz, saiba o que nos espera. Estael Sias, diretora da MetSul, falará para os associados dia 11 de agosto.
 

Festa na Colônia

Preparai vossas papilas gustativas. O Festival Sabores da Colônia acontece de 6 a 22 de agosto, com exposição e venda de produtos coloniais em formato de feira na Rua Coberta de Nova Petrópolis. O atendimento ao público ocorre de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h.

O ano do espelho I

Até chegar aos 500 mil mortos por Covid, fazia-se um macabro auê, uma contagem regressiva ilustrando um avanço de fim de mundo. Ultrapassada a marca, estamos acima dos 550 mil, mas longe dos 600 mil e, que bom, o número de casos vai diminuindo consistentemente, a ponto de termos menos doentes em UTIs e hospitalizados no Estado. Isso diz tudo.
 

O ano do espelho II

Já não se fala mais em massa crítica que daria a famosa imunidade de rebanho. No dia-a-dia, a radiação de fundo é o temor pela variante Delta e o temor de que os desistentes às vacinas ponham tudo a perder juntamente com os aglomerados, aduzindo os progressos numéricos da imunização. Enfim, 2021 é 2020 ao contrário.

A surpresa Datena

Chama a atenção no levantamento da Paraná Pesquisa sobre a disputa ao Palácio do Planalto em 2022, publicada no site Diário do Poder, de Cláudio Humberto, o empate técnico entre o presidente Jair Bolsonaro (32,7%) e o ex-presidente Lula (PT), com 33,7%. Mas o grande destaque é o jornalista José Luiz Datena, que aparece à frente de Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB).

Brumas pela frente

O aparecimento da pedra Datena no quadro por si só não alarma os gansos bolsonaristas e petistas. Mostra mais a força da televisão para apresentadores mais agressivos como o paulista. Daí para engrossar o pirão vai uma distância muito grande. Tudo ainda é provisório.

Nova variante

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que nove em 10 brasileiros tomariam qualquer marca de vacina. É uma variante do dito popular "de graça, até injeção na testa".

Alertas na fachada

Durante o mês de agosto, a fachada frontal do Palácio Farroupilha estará iluminada nas cores laranja e dourado para fazer o alerta e conscientizar sobre o aleitamento materno e a esclerose múltipla.

Selic

Amanhã e quarta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central se reúne para debater a taxa Selic, hoje em 4,25%. A aposta do banco Barclay's é que passará para 5,25%.

Sem querer querendo

A decisão da Globo de liberar Fausto Silva para se mudar para a Band só no final do ano, mas afastando-o do programa, é uma das táticas mais antigas do showbizz. Chama-se geladeira. Melhor, freezer. No popular, quem não é visto não é lembrado.

Campanha de aniversário

A Auxiliadora Predial lança campanha em apoio ao "Unidos Contra a Covid-19", programa da Fiocruz que tem como objetivo apoiar as ações da fundação no combate ao novo coronavírus. A campanha é uma das ações sociais programadas para o mês em que a empresa completa 90 anos de história.

As lembranças de Joice

Ao contratar o famoso advogado Kakay para tratar do seu caso, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) merece algum crédito quando diz que não se lembra do que aconteceu. Ninguém contrata um especialista caríssimo para saber o que já sabe. 

Amigos de voz

Três dias após a morte de Orlando Drummond, outro dublador faleceu: Mário Monjardim, famoso por dar voz ao Pernalonga.