Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 09 de Junho de 2021 às 23:33

Proteção 24h


Leidiel Moraes/DIVULGAÇÃO/JC
Abrigo emergencial com alimentação, capacidade para banhos, mais vacina contra a Covid pode ser tudo o que um morador de rua precisa nestes tempos bicudos. Pois foi exatamente essa a ideia posta em prática pela prefeitura de Sapucaia do Sul. Eles podem ficar 24 horas nas tendas, caso surjam reações causa das pela vacina.
Abrigo emergencial com alimentação, capacidade para banhos, mais vacina contra a Covid pode ser tudo o que um morador de rua precisa nestes tempos bicudos. Pois foi exatamente essa a ideia posta em prática pela prefeitura de Sapucaia do Sul. Eles podem ficar 24 horas nas tendas, caso surjam reações causa das pela vacina.

Emergência eleitoral

O auxílio emergencial vai prosseguir por mais dois ou três meses, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes. Dentro de dois ou três meses, a aprovação do presidente Jair Bolsonaro despenca. Governar é distribuir emergências.

Revitalização do Centro

A propósito da notícia da coluna Pensar a Cidade sobre a revitalização de calçadas e vias no Centro da Capital, leitor pergunta se as praças estão incluídas no plano, bem como se os camelôs e vendedores de frutas seguirão nesta atividade irregular. É uma boa pergunta.
 

Garageiros em crise

Ainda em relação à da nota da coluna de ontem, sobre a aflitiva situação de garagens em Porto Alegre, proprietário comenta que o setor vive o desastre perfeito. Menos carros nas ruas, concorrência dos aplicativos e área azul próximas às garagens. Do ponto de vista do cliente, algumas cobravam valores muito altos.

O fraco é forte

A queda do dólar internacionalmente é boa para os Estados Unidos e nem tanto para o Brasil, do ponto de vista das exportações. Mas dólar em alta, dá inflação. É uma sinuca de bico perpétua. Devido a essa fraqueza, a economia norte-americana decola pelas exportações e queda das importações.

Porteira fechada

Se os imigrantes irregulares achavam que o governo do presidente Joe Biden iria dar um refresco nas fronteiras dos Estados Unidos, podem tirar o cavalinho da chuva. A vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, deixou isso bem claro em visita à Guatemala. No popular, não vem que não tem.

Incerteza e angústia

Com 29 anos de existência, Santa Clara do Sul, no Vale do Taquari, investe no bem-estar da comunidade, preocupação agravada pela pandemia. Para tanto, o prefeito Paulo Kohlrausch (MDB) enviou à Câmara Municipal o projeto "Santa Clara Mais Feliz". Kohklrausch argumenta que o confinamento e as restrições do cotidiano aumentaram a intolerância, a angústia e as incertezas.

No pincel

A permanência do senador Fernando Bezerra (MDB-PE) como líder do governo no Senado é incerta. O parlamentar é acusado pela Polícia Federal de ter recebido R$ 10,4 milhões de empreiteiras durante o governo Dilma Rousseff (PT), quando Bezerra era ministro da Integração Nacional. Além da investigação, o governo Bolsonaro também não está satisfeito com o desempenho de Bezerra na CPI da Covid.

Ecce homo

Para os próximos dias, é esperado um número forte, 500 mil mortes causadas pela pandemia de coronavírus no Brasil. É um número impressionante, sem dúvida, mas haverá quem o comemore. Culpa sabem de quem. Eis o homem.

Covid em animais

Uma leoa morreu na Índia devido a complicações derivadas da Covid. Depois dessa, o país vai testar elefantes para o vírus. Na Índia, elefante é para trabalho, nada de circo. Imagina o tamanho da vacina.

Fator contexto

Notícias sobre o aumento das internações das UTIs em Porto Alegre remetem imediatamente ao aumento dos casos de Covid. Na realidade, o que aumentou mais foi o número de pacientes com outras doenças não relacionadas com o vírus. Contexto é bom e merece respeito.

A corrupção dissecada

"O Combate à Corrupção - Políticas Públicas a partir da Lava Jato", de autoria de Fábio Roque Sbardellotto, presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), é uma obra pautada pela profundidade em apresentar o fenômeno da corrupção em seus espectros históricos, sociológicos e jurídicos. Foram cinco anos de pesquisa.

Plantas personalizadas

A incorporadora Forma Inc - Grupo Kuhn inova ao oferecer pelo menos oito opções de plantas aos interessados nos 42 apartamentos com três formatos (garden, duplex e tradicional) do seu lançamento DUOS - no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre.

Novidades na pandemia

O caderno GeraçãoE desta edição traz uma reportagem sobre negócios inspirados na culinária de outros países. Mais do que isso, a matéria tem outra informação muito interessante: a abertura de novos empreendimentos em meio à pandemia. Muitas operações fecharam, mas é um alento ver novas abrirem.