Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 15 de Março de 2021 às 21:54

Estudar no exterior


Shutterstock/DIVULGAÇÃO/JC
The Student World, maior feira de intercâmbio virtual do mundo, acontece no dia 24 de março (quarta-feira da próxima semana), das 16h às 20h. Estudantes e profissionais de todo o Brasil poderão passear por estandes de agências governamentais e de 87 instituições de ensino de 14 países. Os países mais procurados pelos brasileiros para intercâmbio estão confirmados: Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. A bela imagem mostra a Ponte do Tâmisa em Londres.
The Student World, maior feira de intercâmbio virtual do mundo, acontece no dia 24 de março (quarta-feira da próxima semana), das 16h às 20h. Estudantes e profissionais de todo o Brasil poderão passear por estandes de agências governamentais e de 87 instituições de ensino de 14 países. Os países mais procurados pelos brasileiros para intercâmbio estão confirmados: Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. A bela imagem mostra a Ponte do Tâmisa em Londres.

Historinhas da cidade

Leitor conta que seu avô teve oficina como "rádio-técnico". Começou no bairro Bom Fim e, no final, mudou-se para a Galeria Santa Catarina. A invasão de camelôs no entorno da galeria, Voluntários da Pátria e adjacências, levou o negócio à bancarrota.
A decisão de fechar e se aposentar nasceu no dia em que um guasca reclamou do preço e preferiu deixar o aparelho (um radinho de pilhas) ao invés de pagar o valor do conserto.
- Vou ali, atravessar a rua, onde compro um novo, paraguaio, por menos preço!, esbravejou o dito cujo.
O velho conta que o maior lucro envolvia a solda de fios rompidos de radinhos de pilha:
- Eu gastava 10 centavos e cobrava 5 pilas. O cliente adorava, achava barato, e eu faturava 400%...

Drama dentro do drama

Proprietária de uma loja de produtos veterinários no bairro Independência está desolada. Teve que sair do ponto porque nem a imobiliária nem o dono quiseram negociar o aluguel de R$ 5 mil mensais. Teve que pedir dinheiro emprestado para fazer a mudança para sua casa.
- E agora, como faço para viver? - angustiava-se.

Especial de primeira

O serviço do pessoal da enfermagem do Centro de Saúde Modelo, na avenida João Pessoa em Porto Alegre, é de primeira qualidade. As servidoras que atendem no posto de vacinação dos idosos, então, agregam ao profissionalismo bom humor e simpatia. Não se vê muita disso por aí.

Perguntinha

Sãos os vírus que estão ficando cada vez mais perigosos ou são as pessoas que estão ficando cada vez mais fracas? Vide o avanço das alergias.

Golpe da pesquisa

Pessoas estão recebendo ligações supostamente partidas do Ministério da Saúde. A voz ao vivo pergunta se ela pode responder uma breve pesquisa sobre a Covid-19 e casos na família. Isso respondido, pedem que clique no número do protocolo enviado por SMS. Sentiram a truta? Ante a negativa, o "pesquisador" encerra a ligação audivelmente irritado.

E o PTB, hein?

O ataque gratuito que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, desferiu contra o governo Eduardo Leite (PSDB) e seu correligionário, o vice Ralnolfo Vieira Júnior (PTB), motivou notas de repúdio das bancadas estadual e federal do partido. A bem da verdade, o PTB gaúcho e o presidente nacional da sigla já foram mais apaixonados um pelo outro.

Banho e tosa

As pet shops estão autorizadas a funcionar nas modalidades banho e tosa. Já as barbearias estão fechadas e não podem funcionar. Com os cabelos crescendo sem parar, já tem humano querendo cortar o cabelo em pet shop.

Grades nas igrejas

Leitores opinam que as grades nas igrejas servem para afastar a acumulação de sem-teto e da mendicância. De acordo, mas também por questões de segurança para os fiéis e o próprio patrimônio da igreja em si.

Na defesa do campo

Os advogados Nestor Hein e Leonardo Lamachia foram agraciados, no mês de fevereiro, durante a 31ª Abertura da Colheita do Arroz, em Capão do Leão, com o troféu "Melhores do Campo, mãos que semeiam" pelas suas atuações na defesa do agronegócio e do produtor rural. O troféu entregue a Hein levou o nome de Antônio Vargas Longaray, que foi importante liderança rural. Lamachia foi homenageado com o troféu que leva o nome de Mendes Ribeiro Filho, ex-ministro da Agricultura.

Joga pedra na Geni

Outrora unanimidade, o Judiciário está levando pedradas de todas as camadas sociais. Leva a culpa pelo que deve e pelo que não deve. A vitrine se estilhaça em boa parte pelos pensamentos e atos do Supremo Tribunal Federal, que parece ser um caniço ao vento. Como em todo linchamento, o todo paga pela parte.

Tudo tão estranho I

O deputado estadual Tenente-Coronel Zucco (PSL) lembra que a hipertrofia dos Poderes no Brasil fez com que o STF adquirisse superpoderes, imiscuindo-se no Executivo e Judiciário. A judicialização da vida também contribuiu para o fenômeno. O parlamentar salienta que há outro problema de difícil solução.

Tudo tão estranho II

Ao contrário dos demais Poderes, o Supremo não sofre qualquer tipo de fiscalização ou controle. A única alternativa do cidadão é pedir o impeachment dos ministros, mas a admissibilidade é prerrogativa do Senado. E naquela casa, muitos são investigados e outros são alvos de ações judiciais. Logo...

Miúdas

  • PREFEITO da Capital, Sebastião Melo (MDB) fala hoje no MenuPoa da Associação Comercial.
  • ENTRE os grupos prioritários para vacinação esqueceram os caixas dos supermercados.
  • ATÉ na posição, um pouco abaixo da boca dos clientes, elas ficam mais vulneráveis.
  • PASSEANDO pela cidade, uma constatação: como são iguais os prédios novos. Barcelona nem pensar.
  • MUITAS lojas e escritórios de rua estão aproveitando para efetuar reformas.

Lugar perigoso

A TV está cheia de documentários mostrando os lugares mais perigosos para se viver. Nenhum deles mostra realmente o mais fatídico, o mais inescapável, a cama. A maioria morre nela.