Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 16 de Fevereiro de 2021 às 20:50

Vale tudo


Valdíria Correia/divulgação/jc
É um Deus nos acuda, e não só em Capão da Canoa, como mostra a imagem, com motoristas convertendo à esquerda na contramão. Mas a culpa não é deles, é da prefeitura que não colocou placa indicativa.
É um Deus nos acuda, e não só em Capão da Canoa, como mostra a imagem, com motoristas convertendo à esquerda na contramão. Mas a culpa não é deles, é da prefeitura que não colocou placa indicativa.

Os poderosos

O presidente da Câmara, Arthur Lira, é de Alagoas. O primeiro vice, Marcelo Ramos, é do Amazonas. O segundo vice, André Paula, é de Pernambuco. O primeiro secretário, Luciano Bivar, também é de Pernambuco. A segunda secretária, Marília Arraes, é de Pernambuco. Estão vendo como o Nordeste dá as letras?

Alerta vermelho

O Hospital Moinhos de Vento completa um ano de atendimento à epidemia de Covid -19. Mesmo diante da série de medidas adotadas pelas instituições de saúde e autoridades sanitárias, nos últimos dias a ocupação de leitos com pacientes infectados pelo coronavírus em Porto Alegre voltou a subir. Na instituição, o número de internações pela doença é um dos mais altos desde o início da pandemia.

Uma cultura antiga...

A plataforma de relacionamento MeuPatrocinio, pelo qual mulheres na maioria jovens - as Sugar Babies - procuram ou são procuradas por homens bem postos financeiramente - os Sugar Daddys - viu seu negócio explodir durante a pandemia. São 1 milhão de cadastrados, sendo 6% deles no Rio Grande do Sul.

...com roupagem nova

Grande parte das babies são universitárias que procuram daddys que financiem sua vida em troca de vocês sabem o quê. Alguns até acabam em casamento. Em termos nacionais, a média dos homens tem 43 anos e renda média de R$ 105 mil mensais. Para cada daddy existem seis mulheres.

Nordeste

Quem está vacinando em grande escala os moradores de cidades e no interior do Nordeste são soldados do Exército. Não fossem eles, a região estaria sem imunização.

Unidos da vacina


alex rocha/pmpa/jc
A etapa de vacinação contra a Covid-19 para idosos abaixo dos 90 anos começou a ocorrer através do modelo drive-thru no estacionamento do Estádio Beira-Rio. O casal Eloísa Silva, 85 anos e Hélio Alves, 86 anos, 64 anos de união, foram lá no próprio carro. Depois desses anos todos, já dirigem de ouvido.
 

Mundos paralelos

Eles existem. Um deles é o do BBB, da Rede Globo. Telespectadores e fãs discutem os namoros, traições, biografias dos confinados como se fossem uma vida real e não um mero teatrinho de vaidades regado com altas doses de narcisismo. Esse é o mundo real deles.

Mobilidade

A 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana, promove em Porto Alegre o "Dia da Carona 99", que oferece corridas gratuitas pela modalidade 99Carona. Apenas hoje, os custos da corrida, que são divididos entre passageiro e condutor, serão pagos pela empresa, ou seja, o passageiro não pagará nada e o condutor receberá o valor triplicado.

Muito barulho por nada

Diz o provérbio que, no fim, tudo dá certo, e se ainda não deu certo é porque não chegou ao fim. Só não vale para a Lava Jato, que termina mal.