Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 05 de Janeiro de 2021 às 21:25

Lua de Melo


Mateus Raugust/PMPA/JC
Promessa é dívida e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), a cumpriu. Ao visitar o Mercado Público, mandou abrir duas portas laterais que estavam fechadas para facilitar a fiscalização sanitária. Que se mantém, aliás. Pela primeira vez em muitos anos, o comércio e o prefeito estão em lua de mel. Ou lua de Melo.
Promessa é dívida e o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), a cumpriu. Ao visitar o Mercado Público, mandou abrir duas portas laterais que estavam fechadas para facilitar a fiscalização sanitária. Que se mantém, aliás. Pela primeira vez em muitos anos, o comércio e o prefeito estão em lua de mel. Ou lua de Melo.

Dirigir sem burocracia

A Carteira Digital de Trânsito vai facilitar a vida de motoristas e agentes de trânsito por eliminar um bocado de burocracia. Se o distinto leitor for abordado por um, abre o celular, vai para o app, mostra para o agente, que escaneia o QR Code da CNH e faz a mesma operação com o documento do veículo. Leva cerca de três minutos.

Pouca mudança

Ainda a propósito da Rua 24 Horas. Leitor ajudou cego atravessar a Borges Medeiros junto à esquina com a rua Andrade Neves para entrar na Travessa Acilino de Carvalho. Com cautela, informou que antigamente o local era o Beco do Mijo. Ele disse:
- Mas não mudou!

Bom de papo

Eleito prefeito de São Gabriel pela quinta vez, Rossano Gonçalves (PL), 58 anos, calça uma espécie de amuleto em toda solenidade de posse: o mesmo par de sapatos. É assim há quase 15 anos, e foi assim no dia 1º de janeiro. "Uso esse calçado apenas em eventos especiais, e não há nada mais especial que governar a minha cidade", comentou.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/01/05/206x137/1_rossano2-9223064.jpeg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5ff4d267906f4', 'cd_midia':9223064, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/01/05/rossano2-9223064.jpeg', 'ds_midia': 'PG3 Prefeito de São Gabriel Rossano Gonçalves amarra os sapatos', 'ds_midia_credi': 'João Iuri Camargo Velozo/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'PG3 Prefeito de São Gabriel Rossano Gonçalves amarra os sapatos', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '600', 'cd_midia_h': '800', 'align': 'Left'}
João Iuri Camargo Velozo/Divulgação/JC

A segunda eleição I

Perguntem para o povaréu quem é Baleia Rossi e periga que a resposta seja que é um jogador de futebol. Pouquíssima gente, mesmo na classe média, sabe que ele é um deputado federal pelo MDB de São Paulo que disputa a presidência da Câmara dos Deputados com o apoio de 11 partidos e do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e que seu opositor na disputa é Arthur Lira, do PP.

A segunda eleição II

A pergunta é se esse evento merece esse alarido todo. É claro que o comando da Câmara impactará o governo positiva ou negativamente, mas esse é um jogo mais velho que a avó do Pato Donald. As melancias se acomodam na carroceria e tratam de conseguir um lugar ao sol. O orçamento do Congresso é um PIB em separado. Bota no chinelo milhares de municípios brasileiros.

O Príncipe

Caso o candidato do deputado Rodrigo Maia vença a eleição da Câmara, aplica-se a famosa frase do Príncipe no livro O Leopardo, escrito por Tomasi do Lampedusa: tudo precisa mudar para continuar a mesma coisa.

Feito em casa I

Vereadora Fernanda Barth (PRTB) protocolou seu primeiro projeto de lei na Câmara Municipal de Porto Alegre. A iniciativa trata de diretrizes da educação domiciliar (homeschooling) na cidade, proposta que visa assegurar o direito às famílias que desejarem optar pelo ensino domiciliar, além de estabelecer regras de acompanhamento e fiscalização.

Miúdas

  • PANDEMIA agravou ainda mais a notória agressividade do motorista brasileiro.
  • HOJE, da discussão áspera por batidinha leve para o tiro é um upa.
  • PLANALTO lança turismo de compras para Uruguaiana por R$ 180,00 ida e volta. A cidade tem oito freeshops.
  • IMÓVEIS de luxo vendem como pão quente. Condomínio Joy Xangri-lá vendeu 100% em 59 minutos.
  • INVESTIDORES estrangeiros firmes na bolsa brasileira. Fluxo de dezembro foi positivo em R$ 19,7 bilhões.
  • TUDO isso é bom e bonito, mas falta é renda para o brasileiro, magreza piorada pela inflação.

Quebrados estamos

O Brasil está quebrado, disse o presidente Jair Bolsonaro. Nossa quebradeira não é de hoje, é por um motivo muito simples: o País sempre gastou mais do que arrecadou. Por isso, a escalada dos impostos. Temos calos na barriga.