Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 13 de Dezembro de 2020 às 21:11

Urso de Natal


Guilherme Isoppo/Divulgação/JC
O Shopping Iguatemi acendeu toda a área externa com a iluminação de Natal, incluindo uma árvore de 12 metros de altura lotada de leds. A tradicional figueira também recebeu roupagem natalina. E quem recebe os visitantes no Acesso A é o Urso Nilo. Não, o Papai Noel não está com Covid.
O Shopping Iguatemi acendeu toda a área externa com a iluminação de Natal, incluindo uma árvore de 12 metros de altura lotada de leds. A tradicional figueira também recebeu roupagem natalina. E quem recebe os visitantes no Acesso A é o Urso Nilo. Não, o Papai Noel não está com Covid.

Pé na estrada

Dados do aplicativo de pagamento automático de pedágio Sem Parar mostram que o fluxo de veículos cresceu 47,19% em novembro, se comparado a novembro de 2019. O movimento de veículos pesados nas rodovias gaúchas cresceu 71,46%, bem mais do que no mesmo mês do ano passado.

Que friagem!

Não são apenas os governos e os bancos a criar taxas das mais diversas. Os frigoríficos sediados no Estado cobram uma taxa de resfriamento de 2%, alegadamente pela perda da carcaça durante o processo. De cada 100 animais, comercializados, o produtor recebe por 98.

Para baixo

O dólar deve ficar bem abaixo dos R$ 5,00 e de forma sustentável, com uma mudança na política monetária do governo. Quem diz é Sidnei Souza Nehme, da NGO Corretora de Câmbio, porque o slogan "juro baixo dólar alto" não deu certo.

Osvaldo Bender


ARQUIVO PESSOAL OSVALDO BENDER/DIVULGAÇÃO/JC
Ex-deputado federal constituinte (então no PDS), Osvaldo Bender, 88 anos, foi biografado pelo sociólogo Dalmiro Volnei Silva. O filho de um oficial do exército austríaco nascido em Bom Princípio Baixo, Santo Cristo, construiu uma rede de 67 lojas no Rio Grande do Sul. Ele não dispensa a leitura diária do Jornal do Comércio, como mostra foto enviada à coluna.

Pico da Neblina

O diretor de Tecnologia da Informação e Inovação do Banrisul, Jorge Krug, foi o vencedor do prêmio Pico da Neblina, reconhecimento nacional a CIOs que são referência no mercado da tecnologia da informação.

Dia do MP

Comemora-se hoje o Dia do Ministério Público. Uma pauta pertinente para a semana é a compensação ambiental. O mecanismo determina que empreendimentos licenciados causadores de significativo impacto ao meio ambiente destinem recursos para a implantação e gestão de Unidades de Conservação (UCs).

Perdidos na noite

Quando se fala com amigos e conhecidos sobre a peste, quase todos se dizem confusos. Ora os médicos dizem que só a máscara não adianta, ou que a reinfecção é mínima ou não. Conhecidos sem comorbidades vão parar na UTI, enquanto outros com elas têm sintomas leves, então, vá entender. Muita gente já desvia de ler noticiário sobre a peste.

Dráuzio ataca

O médico e polemista Dráuzio Varella afirmou que a compra individualizada de vacinas pelos estados não é a melhor solução. Criticou seus colegas por transmitir informações erradas sobre a Covid, e que o Brasil é o campeão mundial da confusão nesse aspecto.

Miúdas

  • PLACA no Mercado Público Municipal de São Paulo: Aqui tudo funciona e ninguém sabe por que.
  • AGORA vai. Os EUA vão partir para a vacinação em massa emergencial com a Pfizer e BioNTec.
  • PROBLEMA: parte dos norte-americanos deve se recusar a serem vacinados. Os russos já desistem.
  • COM a carga pesada da divulgação de vacinação em muitos países, a moral do povo melhorou um pouco.
  • ALGUNS bufês estão cobrando mais caro nas quintas e sextas-feiras. Mais que isso é espanta-freguês.
  • FATO é que, para os assalariados, 2021 vai ser um ano miserável. Agravado pela inflação.

Nova função

Tudo neste país é judicializado, inclusive as eleições de clubes de futebol. O caudaloso rio ruma para o STF. Então, chega de intermediários. Supremo para presidente!