Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 09 de Dezembro de 2020 às 21:33

Parece mas não é


/FÁBIO PILGER/DIVULGAÇÃO/JC
Não se trata de um labirinto, como parece à primeira vista. É a passarela sobre a BR-116, localizada no bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo. Depois de vários atropelamentos, muitos deles, fatais, a obra pôs fim à correria de pedestres junto à pista de alta velocidade.
Não se trata de um labirinto, como parece à primeira vista. É a passarela sobre a BR-116, localizada no bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo. Depois de vários atropelamentos, muitos deles, fatais, a obra pôs fim à correria de pedestres junto à pista de alta velocidade.

Alopatia e homeopatia

O embaixador da Índia no Brasil, Suresh K. Reddy, estará em Porto Alegre hoje e amanhã. Entre outros assuntos, o diplomata visitará a Escola Ayurveda (rua Castro Alves, 465) para tratar de memorando de cooperação na área da medicina tradicional e homeopática.

Pela primeira vez...

...em seus 217 anos, a Santa Casa irá eleger de forma virtual a sua próxima Mesa Administrativa e Conselho Fiscal. Será nesta quinta-feira. Compõem a Mesa Administrativa - de forma voluntária - o Provedor, três Vice-Provedores e 18 Mesários, que têm a responsabilidade pela governança administrativa, econômica e financeira da Santa Casa.

A saliência da locomotiva...

Vacina é palanque eleitoral quer queira ou não o mandatário que tem alguma pretensão em 2022. O governador paulista João Doria (PSDB) é o mais saliente deles. Age "sem querer querendo". É o mais saliente até por um detalhe: São Paulo é a locomotiva do Brasil. Daí que a Coronavac, que tem ingredientes chineses através da laboratório Sinovac, é a estrela de brilho maior.

...e os silenciosos chineses

O que leva a outra pergunta. Por que os chineses ainda não começaram efetivamente a vacinação em massa se o produto é bom como se diz? O proeminente primeiro-ministro inglês Boris Johnson já está na história do mundo e das vacinas como o primeiro líder mundial a pegar esse pião na unha. Como primeiro-ministro do Reino Unido é cargo instável, o seu está cimentado.

Muralha inteligente

Uma rede de drones sobrevoando fronteiras 24 horas por dia, scanners de alta precisão fazendo a leitura das cargas dos caminhões, câmeras com tecnologia de última geração verificando placas dos veículos que entram e saem de nosso País. É o que prevê um convênio assinado por representantes da Itaipu Binacional, Receita Federal e Parque Tecnológico Itaipu (PTI). É o primeiro grande passo para fiscalizar a fronteira.

Corpo estranho

Esse projeto de construir um prédio de 91 andares com quase 300 metros de altura em Taquara tem algo fora de tom. Um espigão enorme e isolado em uma cidade pacata não tem harmonia com o layout urbano da cidade. Destoa.

Retrato falado

Localizado na esquina da rua Furriel com a avenida Carlos Gomes, em Porto Alegre, este é o retrato falado da eleição para presidente da Câmara dos Deputados. Um enrosco sem fim.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/09/206x137/1_02b03ff8_c9d7_4fd8_8226_0fecf442337b-9207929.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5fd13a9e6cd81', 'cd_midia':9207929, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2020/12/09/02b03ff8_c9d7_4fd8_8226_0fecf442337b-9207929.jpg', 'ds_midia': 'pg3 fios enroscados na rua Furriel', 'ds_midia_credi': 'JOÃO AMÍLCAR/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'pg3 fios enroscados na rua Furriel', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '600', 'cd_midia_h': '800', 'align': 'Left'}
 Foto JOÃO AMÍLCAR/DIVULGAÇÃO/JC

Casa própria

Estudo conduzido pelo economista Robson Gonçalves, professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), a pedido da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), mostra que o número de pessoas sem casa própria deve gerar uma demanda para mais 30,7 milhões de novos domicílios até 2030. Haja cimento.

Os mais procurados

A lista dos assuntos mais pesquisados no Google neste 2020 dá o que pensar. Pela ordem, coronavírus, auxílio emergencial, eleições no Brasil, BBB e eleições nos Estados Unidos. O BBB parece, mas não é uma incongruência, afinal somos o país da fofocalhada. O novo é o enorme interesse pela eleição norte-americana.

Miúdas

  • FALAM em lavar as mãos, mas ninguém aconselha a lavar o rosto quando se vem da rua.
  • UBER diz que baixou os preços. Só se foi hoje. Talvez seja o 99 dando bafo na nuca.
  • CUSTO total da Coronavac seria de R$ 22,4 bilhões contra R$ 6,7 bilhões da Oxford AstraZeneca.
  • DIFERENÇA seria explicada porque a segunda teria aberto mão do lucro. Milagres acontecem.

Idoso precoce

Mais uma vez, uma pessoa com 60 anos de idade foi classificada como "idosa" no noticiário policial. Só um dente-de-leite que acha que nunca vai envelhecer escreve uma coisa dessas.