Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 24 de Novembro de 2020 às 21:35

De si, para os outros


JOEL VARGAS/ALRS/DIVULGAÇÃO/JC
O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), entregou ao emocionado músico João Luiz Corrêa (d), na noite de segunda-feira, a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta honraria do Parlamento gaúcho. Foi uma homenagem a todos os músicos que sofreram com a pandemia, justificou Polo. Corrêa liderou movimento em favor de colegas que ficaram sem trabalho.
O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), entregou ao emocionado músico João Luiz Corrêa (d), na noite de segunda-feira, a Medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta honraria do Parlamento gaúcho. Foi uma homenagem a todos os músicos que sofreram com a pandemia, justificou Polo. Corrêa liderou movimento em favor de colegas que ficaram sem trabalho.

Derrubador de otimismo I

O famoso estado anímico da população não é dos melhores. De certa forma, está pior hoje do que no início da pandemia. À época, paralelamente com o medo e economia castrada abruptamente, havia a esperança do surgimento de algum medicamento milagroso e que tudo terminaria depressa. Nem aconteceu um, nem outro.

Derrubador de otimismo II

Passado todo esse tempo, os vasos capilares dos pequenos negócios ou fecharam ou nadam de poncho contra a correnteza. A vacina está aí, mas a demora na chegada é fator de desânimo. A segunda onda vem chegando, enquanto a economia faz que vai, mas não vai, e no hay plata. Resumindo, chegou o grande derrubador do otimismo: a ausência de boas notícias.

Temor antecipado

Há uma parcela considerável da população que está com um pé atrás com a vacina ou vacinas que não vão demorar a chegar. Como elas pularam etapas devido à urgência em lançá-las, este segmento teme efeitos colaterais severos no futuro. Os laboratórios garantem que não há esse risco. Muita gente vai se comportar como em lançamento de carro novo. Vão dar um tempo para que apareçam defeitos para posterior correção.

A falta que eles fazem

O aumento de internações com a consequente preocupação com falta de leitos tem que ser considerado, levando em conta o fechamento de hospitais de campanha.

Pipocas punitivas

Estão pulando mais que pipoca em panela os defensores de leis mais severas para punir os hackers. É como ser contra enchentes. Apesar das boas intenções, falta regulamentar a internet com legislação específica.

Estatal politica

Leitor diz que fica confuso com o tira-bota de letras nas siglas, como PMDB para MDB entre outras. O que ele não diria quando o governo militar extinguiu os partidos, para permitir a existência de só duas legendas, a Arena (Aliança Renovadora Nacional) e o MDB (Movimento Democrático Brasileiro), um guarda-chuva para a abrigar todos os partidos da oposição. Por incrível que pareça, chegaram a cogitar Modebras ao invés de MDB, ideia descartada porque sugeria o nome de uma estatal.

Serra e mar

A Azul vai ter mais dois voos regionais a partir de 14 de dezembro, um para Torres e outro para Canela por demanda. A pista do aeroporto de Torres foi construída há mais de uma década, mas nunca disse a que veio. O voo para Canela custará em torno de R$ 198,00 e levará 40 minutos, provavelmente com ATR, bimotor turboélice.

O signo dos quatro

A Federasul vai ouvir hoje em live quatro prefeitos que se reelegeram com acachapantes 70% dos votos válidos, em média. Os alcaides de Carazinho, Dom Pedrito, Esteio e Lajeado vão contar como atravessaram o caminho das pedras às 12h em facebook.com/federasul.

Sobre assassinatos

A maior parte dos leitores que comentaram o bárbaro assassinato de João Alberto Freitas indaga por que o mesmo destaque não é dado - em alguns casos até ignorados - quando as vítimas são brancas, como aconteceu recentemente com uma PM.

Miúdas

  • OLHA a zebra. Em São Paulo. Guilherme Boulos (PSOL) foi a 45%, contra 55% de Bruno Covas (PSDB), segundo pesquisa.
  • PROBLEMA das lancherias agora são os desfalques na cozinha.
  • NOS bufês, samba de uma nota só. Só dá bife a parmegiana.
  • OUTRA extinção em vista: máquinas de cartão saem, entra QR Code.
  • OBSOLETISMO se dava em décadas, depois em anos e em breve em meses.
  • SEJA otimista, dizem. Ok, mas é difícil encontrar um otimista pelado.
  • AVENIDA Vicente Monteggia à noite é sonho de consumo de vampiro. Escura como breu e sem sinalização.
  • NO tempo da Guerra Fria, dizia-se que comunista comia criancinha. Será que ainda comem?

O fim está próximo

Com a disponibilidade cada vez maior dos serviços de streaming, há uma leve suspeita de que os dias da TV paga nos moldes de hoje estão contados. Sempre foi muito cara e os pacotes são do tipo venda casada.