Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 19 de Novembro de 2020 às 21:44

De volta ao passado


FERNANDO ABLRECHT/ESPECIAL/JC
Lembram deles? Pequenos a ponto de caber na palma da mão, dava para levá-los sem despertar a atenção de larápios, nem precisava de bolso grande - infelizmente a ditadura da moda baixou um decreto, proibindo bolsos nas camisas modernas. Do tipo flip ou normal, só falavam e ouviam, o essencial. Parece que foi ontem e foi ontem mesmo.
Lembram deles? Pequenos a ponto de caber na palma da mão, dava para levá-los sem despertar a atenção de larápios, nem precisava de bolso grande - infelizmente a ditadura da moda baixou um decreto, proibindo bolsos nas camisas modernas. Do tipo flip ou normal, só falavam e ouviam, o essencial. Parece que foi ontem e foi ontem mesmo.

A farmácia

Novembro de 2050. Um homem entra na farmácia. O atendente chega com uniforme branquíssimo que se auto-lava a cada 15 minutos. As mãos e o rosto estão envoltas em uma nuvem cor de rosa. Por causa do coronavírus.
- Pois não?
- Vocês têm fígado?
- Sim. De primeira qualidade? O senhor bebe?
- Muito. Demais.
- Então seria bom comprar um pâncreas também.
- Instalam na hora?
- Claro. Inserimos tudo em 25 minutos. Se levar um rim, 20% de desconto.
O homem fica pensativo.
- Meus rins estão ok. Mas precisaria de um ouvido.
- Com ou sem orelha?
- Sem.
- Pena, nossas orelhas são auto-limpantes.
Ele faz uma pausa.
- Olhos, nariz? Temos seminovos, mais em conta.
O farmacêutico se curva em direção ao cliente e fala bem baixinho.
- E na parte de baixo, tudo certo?
- Poderia trocar, mas cheguei no meu limite. Garantia?
- Três anos. Temos um excelente pós-venda.
O farmacêutico mostra num holograma o valor total.
- Pode ser em dólar?
- Só em yuans chineses. O dólar não vale mais nada.
Nem meia hora depois, o cliente sai da maca do ambulatório, caminha até o primeiro bar que encontra aberto, entra e enche a cara.

Gambás na área


Zilk Malta Herzog/DIVULGAÇÃO/JC
Quando chegaram na Escola Estadual de Ensino Fundamental Amaral Lisboa, de Rio Pardo, os professores foram surpreendidos com a presença de frequentadores conhecidos por transitar pelo pátio do estabelecimento. Só que desta vez os intrusos estavam dentro de um armário. Eram filhotes de gambá roendo uma embalagem do chocolate Bis. Em princípio, lugar de gambá é no bar.

A grande viagem

Leitor postou uma carta registrada com destinatário em Porto Alegre na agência dos Correios da rua Sete de Abril, bairro Floresta. Quase caiu para trás quando o atendente o informou que levaria entre 15 e 20 dias para ser entregue. Por um momento, ele pensou em dar uma carona para o carteiro.

Até que demorou

Algumas grandes empresas de varejo estão oferecendo serviços de telemedicina e grandes descontos em laboratórios. Chama-se a isso invadir a seara alheia

Falta de energia

A propósito da nota sobre a CEEE, leitor faz uma observação. "Sobre os R$ 2,8 bilhões da CEEE, o dinheiro 'não entrou', mas 'saiu' do nosso bolso e deveria retornar em serviços públicos". Certo, mas ninguém compra dívida.

O grande ausente I

A não ser de forma pontual e mais como carta de intenções, nenhum candidato elaborou um projeto mais preciso sobre o Guaíba, salvo a manutenção ou não do projeto do Cais Mauá e a revitalização de trecho da orla. O lago Guaíba é muito mais que o cais.

O grande ausente II

Marinas com escolas de vela, inclusive para a garotada carente, usando as velas como outdoor aquático para custear o projeto, há um universo inteiro de possibilidades para usufruir nosso cartão postal. É preciso olhar para a água, não para o seco.

Covid no presépio

Circula um bem-humorado protocolo sobre os cuidados com o presépio de Natal face ao retorno do vírus. Todos terão que usar máscaras e manter distanciamento. Os três reis magos terão que ficar em quarentena por 15 dias. O burro e o boi terão que ser liberados pelo Ministério da Agricultura. E todos terão que usar álcool gel.

Miúdas

  • GANHE quem ganhar, adeus privatização do Mercado Público e pedágio no Centro Histórico.
  • REDUÇÃO no horário dos shoppings não faz sentido. Quanto mais cedo fecha, mais aglomera.
  • TALVEZ o La Niña não atue este ano. Meteorologia argentina garante que vamos ter chuva.
  • ATRIZ Cláudia Raia foi denunciada por exercício ilegal de profissão por programa de cuidados físicos na TV.
  • SENTADA em cima de petróleo, a Venezuela compra gasolina do Irã para evitar colapso.
  • PORTUGAL decreta o tudo fechado nos finais de semana.
  • um desânimo só de pensar na possibilidade de um novo isolamento social na Capital.
 

Ouvir o silêncio

A coisa mais importante na comunicação é ouvir o que não está sendo dito. A frase é de Peter Drucker, pai da gestão moderna. Cai como uma luva na política.