Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 10 de Novembro de 2020 às 21:27

O verde no verde


Thieli Viana/DIVULGAÇÃO/JC
Candidato do Partido Verde à prefeitura de Porto Alegre, Montserrat Martins tem feito périplos nas regiões mais pobres da cidade, que costumam ter sérios problemas fundiários. Caso da Vila Grécia, no bairro Jardim Carvalho. Nestas andanças, Monteserrat costuma ser acompanhado por candidatos a vereador do PV.
Candidato do Partido Verde à prefeitura de Porto Alegre, Montserrat Martins tem feito périplos nas regiões mais pobres da cidade, que costumam ter sérios problemas fundiários. Caso da Vila Grécia, no bairro Jardim Carvalho. Nestas andanças, Monteserrat costuma ser acompanhado por candidatos a vereador do PV.

Sobre nebulosidades I

Uma nebulosa é uma nuvem interestelar, formada por poeira, hidrogênio, hélio e outros gases. Uma nebulosa política é quando se sabe sua composição, mas não para onde vai. É o caso da chapa encabeçada por José Fortunati (PTB) à prefeitura da Capital. Se for ratificada a decisão da Justiça regional, os votos serão anulados - não há tempo de tirar a chapa da urna eletrônica.

Sobre nebulosidades II

Se o candidato do PTB desistir, a mesma coisa. Se demorar a decisão final, fica sub judice. Evidentemente, é o prejuízo eleitoral para o ex-prefeito. Também evidente é o prejuízo de quem nele votaria. A nebulosa fica mais nebulosa quando é feita a pergunta: em quem os eleitores de Fortunati votarão no dia 15?

Historinhas da cidade

Freguês de engraxate na área central estranhou que a mulher que trabalhava na cadeira vizinha não dava as caras há semanas.
- Covid?
- Que nada. Casou.
- Mas ela não era casada?
- Descasou. Um presidiário ontem, outro hoje...

Santinhos em dobro

Leitores relatam que receberam santinhos nas caixas postais de suas residências. Até aí, nada demais. Ocorre que alguns entregadores deixam mais de um exemplar para um só apartamento. Prejuízo para o candidato. E mais lixo gerado.

Guerra é guerra

Dado o enorme potencial de faturamento mundial, certamente há uma guerra surda travada nos bastidores dos laboratórios e dos países produtores de vacinas. Seria ingenuidade achar que é apenas uma corrida desenfreada para produzir a vacina mais eficaz. Então, não é só marketing, pode até haver outros procedimentos nada saudáveis, financeiramente falando.

Visconde de Aceguá

O poeta e escritor Luiz Coronel está lançando mais uma obra na Feira do Livro de Porto Alegre, o Estórias e Histórias do Visconde de Aceguá. É destinado ao público infantil, mas podem ler sem susto. Faz parte da Coleção Esquilo do autor. Centenas de livros são distribuídos a alunos de escolas carentes.

Novos rumos

Desde que voltou para a iniciativa privada, no início do ano, o ex-presidente do BRDE Odacir Klein se vinculou ao Instituto de Pesquisa Gianelli Martins - IPGM, com ênfase em programas de integridade nas instituições para a prática da conformidade com os mesmos. Tem se dedicado a palestras. Contatos pelo e-mail [email protected].

Miúdas

  • SAI Eduardo Coudet, entra Abel Braga. Na política também são sempre os mesmos desde anos 1990.
  • MESMA coisa nas lideranças empresariais e premiações de entidades. Sistema de rodízio.
  • COM líderes de facções presos de verdade, começa a disputa pelo posto. Mortes brutais à vista.
  • AQUI do ladinho, a Argentina ferve. Tudo sobre a China, nada sobre a esquina.
  • GRANDE arrefecimento no movimento geral da cidade começou. Cherchez l'argent, procurem o dinheiro.
  • DE algum tempo para cá, todos os bufês oferecem bife à parmegiana. Antes, era exceção.

O sol nascerá

Sem dúvida que mais dia menos dia teremos o Santo Graal das vacinas, mas por enquanto o céu ainda está plúmbeo. Uma por uma, as que estão em fase de testes ou não tem eficiência 100% ou perto disso, ou os testes são suspensos.